Câmara de Vereadores de São Gabriel, que retornou recentemente com as sessões presenciais, deverá mudar um dos dias de sessões plenárias com o novo Regimento Interno, passando a ser terças e quintas

A Câmara de Vereadores de São Gabriel está realizando uma reforma completa no Regimento Interno, que é de 1990 e será atualizado. Uma das mudanças que foi antecipada pelo presidente do Legislativo, Claudiomiro Borges (PL), será em um dos dias de sessões plenárias, que de segunda-feira, deverá passar para as terças.

Com a mudança, as sessões passariam a ocorrer a partir de 2022, às terças e quintas-feiras. Claudiomiro informou à reportagem que a mudança atende um pedido dos parlamentares, para poder organizar os pedidos de providência e demandas da comunidade gabrielense que são atendidas durante o final de semana e muitas delas acabam não sendo levadas adequadamente na sessão da segunda-feira.

"Esta é uma das mudanças que deverá ocorrer na atualização do nosso Regimento Interno, que será votada até o final do ano. Com isso, os vereadores deverão organizar as demandas e apelos da comunidade para poderem ser levados na primeira sessão da semana", explicou. O Regimento está sendo elaborado e recebendo adaptações para ser votado até o final do ano legislativo, em dezembro. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/08/2021 16h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.