Jhonata Silva

Hoje em dia, existem tantos itens que precisamos levar em uma viagem, que fica até difícil não se esquecer algum, não é mesmo? Foi por isso que elaboramos essa lista. Para que assim, você possa ter tudo sempre na mão quando mais precisar, e não passar nenhum aperto por esquecer algo que precisa para trás. Então, confira tudo e prepare sua mala para conhecer um novo destino!

10 Acessórios que você precisa ter na sua bagagem
1 - Celular
Parece meio óbvio dizer que precisa levar seu smartphone para a viagem. Porém, além dele, você tem que ter em mãos outros acessórios que te ajudarão não só durante o percurso de ida e volta, mas também nos passeios em si.
Portanto, não se esqueça de levar o carregador (vale a pena até mesmo investir em um power bank, um carregador portátil) e os fones de ouvido.
Um item que não é indispensável, mas ainda assim auxilia bastante, é um suporte para colocar o celular, e assistir tudo com mais conforto, deixando suas mãos livres.
2 – Travesseiro para viagem
Ao ver qual o melhor travesseiro, deve saber que ele é essencial para uma viagem como um descanso ideal. O travesseiro para viagem é um grande aliado para que você possa descansar um pouco enquanto estiver dentro do transporte.
Além disso, ele também evita dores nas costas, e promove bastante conforto, principalmente se a viagem for longa.
3 - Cadeado Para Lacrar a Mala
Essa dica é importante para a segurança. Usar um cadeado garante que você não perca nada de dentro da mala, como suas roupas, tênis ou presentes para a família. Afinal, nada mais desagradável do que ter a bagagem furtada.
4 - Doleira
A doleira serve não só para guardar seu dinheiro, mas também para os documentos importantes como, por exemplo, passaporte, RG e cartões de crédito.
E o melhor: fica tudo bem colado no seu corpo, dificultando que alguém te roube ou que você esqueça algo na mala ou no hotel.
5 - Roteiro de Viagem
Por mais que você saiba de cabeça tudo que pretende fazer quando chegar ao seu destino, é melhor escrever no celular, no notebook ou em um caderno, tudo o que deseja conhecer.
Então, fala você mesmo um roteiro de viagem, e leve-o para aproveitar a sua viagem ao máximo!
6 - Itens de Higiene Pessoal
Sempre leve itens básicos de higiene onde quer que você vá: pasta de dente, escova, desodorante, shampoo e sabonete. Isso é bom, pois garante uma economia de dinheiro. Além disso, algumas hospedagens podem não disponibilizar para os hóspedes.
E prefira guardá-los em uma nécessaire especial, para que não corra o risco de “vazarem” nas suas roupas dentro da mala.
7 - Cobertor
Ainda que algumas companhias aéreas disponibilizem um cobertor para viagens mais longas, nada melhor do que levar o que você já está acostumado, não é?
Não se esqueça de que eles vão servir durante a estadia no hotel também!
8 - Tags de Mala
Uma tag na sua mala é bom para que você consiga identificá-la no meio de todas as outras, já que os modelos podem ser semelhantes, ou até mesmo iguais.
Escreva seu nome, número de celular, e-mail e deixe na alça.
9 - Tênis Confortáveis
Como o legal em uma viagem é passear e conhecer uma cidade nova, se certifique de levar calçados confortáveis, de preferência com amortecedor. Suas costas e joelhos vão te agradecer no final do dia!
10 - Sacos a Vácuo
Esses sacos à vácuo são muito úteis, pois eles diminuem ao máximo o espaço que suas roupas ocupam na mala. Dessa forma, você poderá levar ainda mais itens lá dentro, especialmente na volta, pois sempre queremos trazer lembranças e presentes para a família e amigos. 

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.