Cartório de Crimes Ambientais dará maior atenção para crimes contra animais em São Gabriel

Na última semana, São Gabriel passou a contar oficialmente com um Cartório para investigar Crimes Ambientais, na Delegacia de Polícia local. A inauguração aconteceu na última terça-feira, 20 de julho e foi uma antiga demanda das ONGs, voluntários e da vereadora Jana França, do Podemos junto à Polícia Civil. O cartório especializado está a cargo da policial Cristiane Sampaio.

Inauguração foi na semana passada. Cristiane Sampaio é a responsável pelo cartório e denúncias podem ser feitas pelo fone 3232-6166 ou diretamente no Cartório

Além disso, a Polícia Civil recebeu o selo "Delegacia de Polícia Amiga dos Animais" e com isso, atende uma antiga demanda para a defesa dos animais em São Gabriel, que tem registrado casos considerados assustadores de maus-tratos aos animais mas que agora tem o reforço da chamada "Lei Sansão", que pode punir para quem comete maus-tratos para cães e gatos, com 2 a 5 anos de reclusão, multa e perda da guarda do animal. 

Para denúncias, basta procurar pela policial Cristiane no Cartório situado no prédio da Delegacia de Polícia ou ligar para (55) 3232-6166 e pedir para falar com ela. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/07/2021 20h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.