Após um ano sem realização, procissão de São Cristóvão voltou a ser realizada em São Gabriel com todas as medidas de segurança e prevenção à covid-19, neste domingo, 25 de julho

* As fotos estão sendo vendidas a 10 reais em alta qualidade e sem logomarcas, podendo ser pago via Pix, entre em contato conosco pelo WhatsApp (55) 996045197

Após um ano de hiato por causa do agravamento da pandemia de covid-19, a Procissão do Colono e Motorista em homenagem a São Cristóvão foi realizada neste domingo (25) nas ruas de São Gabriel. Organizada pela Comunidade Católica São Cristóvão e abnegados pela 65ª edição, a procissão levou um bom número de veículos que receberam as bênçãos dos padres na Igreja Matriz.

O evento, coordenado por Celso dos Santos (Celso das Bombas) e família, foi organizado com a Paróquia do Arcanjo São Gabriel, tendo um plano elaborado de acordo com os protocolos de prevenção à covid-19, sem aglomerações e almoço, além do uso obrigatório de máscara e três pessoas no máximo por veículo - mas nem todos seguiram estas duas recomendações.

Mesmo assim, a procissão foi rápida, onde a passagem dos veículos durou cerca de mais de uma hora, entre veículos leves e pesados que receberam o "banho" de água benta que era dado pelos padres Delmar Rodrigues e Domingos Lopes, vigário da Paróquia. Além da proteção na estrada, muitos também pediram saúde e o fim da pandemia. A organização do evento agradece a todos que compareceram a este ato de fé. 

Confira as fotos do que ocorreu neste domingo, 25 de julho:


Confira a transmissão da procissão

PARTE 1

PARTE 2

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/07/2021 19h42 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.