Prefeitura de São Gabriel - O resultado dos seus impostos está aqui

Vem aí a rede que mais cresce no Brasil, Mercadão dos Óculos - inaugura em 16 de dezembro

Anúncio Odonto Odonto Excellence - Sob nova direção, agora em São Gabriel! Agende sua consulta!Excellence São Gabriel 3

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Bar da Sílvia - o novo point da city

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

13 julho 2021

PDT forma comissão provisória e Giovana Gonçalves assume presidência

Com o final do mandato de Beka e devido à não ser possível realizar convenção devido à pandemia, PDT montou comissão provisória em São Gabriel e Giovana Gonçalves é a nova presidente (foto arquivo C7)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) gaúcho determinou a formação de comissões provisórias em algumas cidades do Estado nos últimos dias, entre elas, São Gabriel, visto que o diretório municipal não realizou convenção para escolha da próxima gestão e executiva devido à pandemia e também pelo fato de que o mandato do então presidente, Antônio Devair Moreira (Beka) já tinha sido concluído em 30 de junho. A professora e suplente de vereadora Giovana Borges Soares Gonçalves assumiu a presidência da Comissão Provisória da legenda.

A Comissão ainda é formada por Augusto Solano Lopes Costa (tesoureiro), Daiane da Silva Ortiz, Írio Trindade Rodrigues, Luciano Samaniego Arrussul, Paulo Sérgio Barros da Silva, Rena Bittencourt Vieira, Ricardo Barbosa de Oliveira Júnior e Sildo Jocelito Machado Cabreira (membros da comissão). O mandato da comissão provisória irá até 5 de outubro, quando deverá ocorrer a eleição da escolha do novo diretório e a nova executiva.

Giovana chega à presidência do PDT municipal após uma longa caminhada nas fileiras do partido. A professora e diretora de escola pública teve sua ficha de filiação abonada no ano de 2002 pelos líderes, o ex-governador Alceu Colares, o prefeito da época Rossano Gonçalves e o ex-presidente do PDT Robson Gonçalves. Desde então, a Pedetista jamais participou de nenhum diretório municipal, no entanto, sempre participou das eleições do diretório exercendo o voto democrático.

Como profissional da educação municipal, a professora Giovana contribuiu com a implantação da Escola Ginásio São Gabriel, adquirida pelo então prefeito do PDT Rossano Gonçalves, sendo a primeira vice-diretora da escola. Atualmente, como diretora de escola estadual conduz uma instituição que há 14 anos tem o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da cidade de São Gabriel e um dos melhores da 19ª CRE. 

Paralelamente, na eleição passada a então candidata a vereadora dedicou sua plataforma de propostas a causa dos jovens, das mulheres, dos professores, da educação pública de qualidade, dos idosos e da mobilidade humana, entre outros tantas pautas e bandeiras do Trabalhismo.

“A Comissão foi instalada pelo motivo do decurso de prazo para a realização das convenções municipais que foram devidamente normatizadas pelas instancias superiores do partido, levando em consideração prazos, autorizações e dificuldades impostas pela Pandemia. Outro motivo primordial foi a do diretório anterior ter seu mandato findado nos últimos dias de junho. Como o PDT é um partido forte, tradicional em nossa cidade e regido fielmente pelo seu estatuto e normativas, não restou outra opção que não a formação desta provisória que é composta por mulheres e homens que honram a bandeira do Trabalhismo e que colocaram os seus nomes ao sufrágio das urnas na última eleição”, destacou Solano.

“O companheiro Beka que nos sucedeu e nos representou nos últimos dois anos fez um bom trabalho conduzindo o partido até o início do período eleitoral, onde se licenciou para concorrer. Agora os novos rumos do PDT gabrielense começam a ser formatados a partir do diálogo franco com os companheiros antigos que tem história dentro do partido, com os novos que pretendem ingressar e com as lideranças partidárias nacional, estadual e municipal. Já nos próximos dias estaremos buscando o bom debate baseado nos firmes propósitos e convicções do PDT. Vamos seguir em frente lutando pelos ideais de Leonel Brizola e segurando nossa bandeira com orgulho e firmeza”, salientou a presidenta Giovana Gonçalves.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/07/2021 21h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.