Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

29 julho 2021

Nilton Ferreira grava "Interiorano" com Ricardo Camargo em São Gabriel

Nilton Ferreira realizou gravações do projeto "Interiorano" na última semana com o músico gabrielense Ricardo Camargo (na foto com seu pai, Juvenil, conhecido como Pingo)

Um grande projeto cultural para documentar os hábitos, costumes da cultura do Rio Grande do Sul bem como de apresentar artistas que fazem parte da cultura do Estado não só na música gaúcha mas também em outros estilos musicais, o Projeto Interiorano esteve na última semana em São Gabriel. Apresentado pelo cantor e compositor Nilton Ferreira, o projeto encerrou seu circuito entrevistando um músico conhecido dos gabrielenses, Ricardo Camargo, no Quintal do Samba, na Zona Norte da cidade. 

O projeto, custeado pela Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas da Fundação Marcopolo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20, foi dividido em quatro episódios produzidos pela Mais Media Audiovisual. Em entrevista ao site, Nilton explica que o projeto não visou só mostrar a música gaúcha, mas o pessoal que também tem lutado para se manter durante a pandemia. 

Podcast foi gravado no Quintal do Samba, na Zona Norte da cidade, na última quarta-feira (foto Vagner Ferreira/Especial C7)

"Não contamos somente a cultura do Rio Grande do Sul, mas especialidades que temos e a história da nossa gente e quem também colabora para a nossa cultura, não somente na música gaúcha mas também em várias atividades e gêneros musicais", frisou. Ele disse que dentre as entrevistas e podcasts, entrevistou músicos do samba, como é o caso de Ricardo, do pop, jazz em Santa Maria (ele conversou com Zulmar Benitez e Gabriel Petri Opitz) e um antigo ferreiro com 92 anos ainda em atividade na região de Santiago, além de tecelãs que ainda produzem artigos campeiros, enfim, mostrando nosso estilo de vida e como o pessoal vem vivendo neste período", afirmou.

O projeto deverá ter lançamento dos episódios em setembro, nas redes sociais da Mais Media Audiovisual e a intenção é fazer uma segunda temporada. Sobre o retorno dos festivais, Nilton salienta que o importante é a segurança das pessoas. "Sabemos que não podemos trabalhar mas a prioridade é a segurança das pessoas e queremos retornar com segurança, aos poucos, além de que veio para refletirmos e termos muita coisa nova, quando retornarmos, vamos ser mais humanos", finalizou.

Para Ricardo, participar do projeto é importante porque valoriza o trabalho realizado pelo samba. "Participar desta ação do Nilton foi importante para podermos mostrar o que fazemos com o samba e como temos enfrentado essa pandemia, ficamos muito feliz com o convite onde pudemos apresentar o que é feito pela música em São Gabriel", concluiu. O projeto será apresentado nas redes sociais da Mais Media, com previsão em setembro. 

As gravações foram acompanhadas por amigos de Ricardo, como Guilherme Moreira (Buiu, o proprietário do Quintal do Samba), Matheus Jobim, Igor Silveira, entre outros. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data:29/07/2021 15h59 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.