05 julho 2021

Morre policial militar e tradicionalista que ficou conhecido por reagir a assalto em Santana da Boa Vista

Policial militar e tradicionalista, Teixeira ficou conhecido ao reagir em assalto ao Banrisul de Santana da Boa Vista, no ano de 2018 (foto reprodução/redes sociais)

Morreu neste domingo (4) aos 80 anos, o tradicionalista e Sargento da reserva da Brigada Militar, José Francisco Teixeira. Ele ficou conhecido nacionalmente em 2018, bandidos que assaltavam a agência do Banrisul em Santana da Boa Vista, com seu revólver e trocando tiros com os criminosos. Segundo informações preliminares, a causa teria sido câncer.

Teixeira foi comandante da BM em Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista, onde residiu até sua morte (foto divulgação)

Segundo informações da ASSTBM, Teixeira ingressou nas fileiras da Brigada Militar em 1964, foi transferido para inatividade em 1991, quando no serviço ativo foi Comandante da BM em Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista onde residia até sua morte. 

Ele também era tradicionalista ativo, escritor e pesquisador, sendo inclusive atuante na 18ª Região Tradicionalista e era também conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), sendo entusiasta dos esportes campeiros, onde praticava o jogo de solo. Entre os tradicionalistas, ele era conhecido como "Tio Teixeira" e tinha muitos amigos e admiradores. 

Teixeira ficou conhecido por ter reagido ao assalto do Banrisul de Santana da Boa Vista, quando atrás de um veículo, ele disparou contra criminosos que estavam saindo com reféns do banco, na rua Dezessete de Setembro, no Centro da cidade. A ação foi filmada por um morador que estava em frente, que ainda pediu que ele não atirasse, temendo pela vida do policial aposentado. 

Teixeira foi sepultado neste domingo em Santana da Boa Vista, deixando três filhos e quatro netos, já sendo viúvo. A família, nossos sentimentos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/07/2021 08h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.