Pague seu IPTU 2022 com desconto até 10 de fevereiro - Prefeitura de São Gabriel

Vestibular Permanente Urcamp - SEJA PROTAGONISTA DA SUA VIDA - INSCREVA-SE AQUI

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

CauzzoMais - seu acesso inteligente à saúde e a uma vida mais completa

Para tudo que o verão pede, Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

02 julho 2021

Governador Eduardo Leite assume orientação sexual

Governador do RS, Eduardo Leite, assumiu ser gay em entrevista a Pedro Bial nesta madrugada de sexta, no "Conversa com Bial" (foto reprodução)

O Governador do Estado, Eduardo Leite, assumiu e revelou sua orientação sexual em entrevista ao jornalista Pedro Bial, no seu programa na Globo nesta madrugada de sexta (2). O político assumiu sua homossexualidade e comentou a decisão de falar publicamente esta orientação como um alívio e que isso passou por um processo de entendimento e aceitação.

"As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio!", afirmou no Twitter. Ele disse que decidiu tornar público o que antes dizia que era um "não assunto". 

"Não tenho nada a esconder. Apenas achava que minha orientação sexual era uma questão privada, mas com a exposição nacional, a partir do momento em que assumi a pré-candidatura a presidente, entendi que era importante falar, até para calar as pessoas que fazem insinuações maldosas e piadas desrespeitosas. Vergonha eu teria se tivesse que explicar corrupção, mensalão ou qualquer crime", afirmou na entrevista à Bial.

"Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser. Mas nesse Brasil com pouca integridade nesse momento, a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", finalizou. 

A revelação, além de ser um ato de coragem, representa também o fim de insinuações e assumir uma condição que muitos escondem para não perder votos. Agora que decidiu disputar a prévia do PSDB, marcada para o final de novembro, e se colocar na disputa eleitoral, o governador entendeu que não havia motivo para fazer segredo de uma condição conhecida da família e dos amigos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/07/2021 10h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.