14 julho 2021

Força-tarefa apreende mais de duas toneladas de produtos impróprios para consumo em São Gabriel

Força-tarefa coordenada pelo Ministério Público do RS visitou estabelecimentos comerciais de São Gabriel e autuou três deles por problemas em produtos com validade vencida e demais irregularidades, nesta quarta-feira

Uma força-tarefa movimentou a comunidade na manhã desta quarta-feira (14) e parte da tarde, em operação do Programa Segurança Alimentar RS, em São Gabriel. Quatro supermercados foram fiscalizados e três deles autuados na operação coordenada pelo Ministério Público, além de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo que foram apreendidas e inutilizadas. Segundo o MP, não foram encontradas irregularidades no supermercado Nacional. 

Entre as irregularidades encontradas nos três estabelecimentos, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRS (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, estão produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência, produtos com temperatura inadequada, atividade industrial em área de comércio. 

A fiscalização em São Gabriel contou com a participação do promotor de Justiça de São Gabriel, Thomaz De La Rosa da Rosa, de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes da Vigilância Sanitária Municipal, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar. 

Ao todo, 2.195 quilos de alimentos foram apreendidos e inutilizados por estarem impróprios para consumo humano. O Ministério Público não informou que supermercados foram autuados, mas alguns deles que foram visitados por exemplo e de acordo com as imagens no site do MPRS, foram os supermercados Peruzzo, Nacional, Vanhove e Big Max. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/07/2021 19h25 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.