Enquanto que Legislativos da região já retornaram às sessões presenciais com todos os cuidados e outras seguiram com este sistema presencial, a Câmara de Vereadores de São Gabriel inexplicavelmente continua com as sessões remotas. A comunidade fica sem saber muitas vezes o que está ocorrendo no Poder Legislativo local, passados seis meses do início da atual legislatura.
Até os alunos retomaram as aulas presenciais na rede pública de ensino e os vereadores em São Gabriel ainda não. Legislativos de Rosário do Sul, Santa Maria - onde recentemente o vereador Valdir Oliveira, do PT, reassumiu sua cadeira após se recuperar da covid-19 e já está trabalhando presencialmente -, Vila Nova do Sul e Bagé estão com sessões presenciais acontecendo normalmente e sem presença de público por exemplo, com todos os cuidados e inexplicavelmente, a Câmara de Vereadores de São Gabriel ainda não retomou as atividades presenciais. É hora da presidência do Poder Legislativo dar uma explicação convincente à comunidade gabrielense.
Alguns vereadores marcam presença no Legislativo dia-a-dia, como por exemplo, o vereador Moisés Marques, do PL, que cumpre o expediente de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. Outro questionamento da comunidade é sobre o que os vereadores estão fazendo em relação ao combate à pandemia de covid-19. Alguns tem feito ações, mas não estão sendo divulgadas como deveriam. Continuamos de olho.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 08/07/2021 08h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com