08 julho 2021

Câmara de Vereadores de São Gabriel continua com sessões remotas

Poder Legislativo de São Gabriel ainda não retomou sessões presenciais, enquanto que outras câmaras da sessão retomaram ou mantiveram as mesmas e os alunos voltaram às aulas: porque motivo? (foto arquivo C7)

Enquanto que Legislativos da região já retornaram às sessões presenciais com todos os cuidados e outras seguiram com este sistema presencial, a Câmara de Vereadores de São Gabriel inexplicavelmente continua com as sessões remotas. A comunidade fica sem saber muitas vezes o que está ocorrendo no Poder Legislativo local, passados seis meses do início da atual legislatura.

Até os alunos retomaram as aulas presenciais na rede pública de ensino e os vereadores em São Gabriel ainda não. Legislativos de Rosário do Sul, Santa Maria - onde recentemente o vereador Valdir Oliveira, do PT, reassumiu sua cadeira após se recuperar da covid-19 e já está trabalhando presencialmente -, Vila Nova do Sul e Bagé estão com sessões presenciais acontecendo normalmente e sem presença de público por exemplo, com todos os cuidados e inexplicavelmente, a Câmara de Vereadores de São Gabriel ainda não retomou as atividades presenciais. É hora da presidência do Poder Legislativo dar uma explicação convincente à comunidade gabrielense. 

Alguns vereadores marcam presença no Legislativo dia-a-dia, como por exemplo, o vereador Moisés Marques, do PL, que cumpre o expediente de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. Outro questionamento da comunidade é sobre o que os vereadores estão fazendo em relação ao combate à pandemia de covid-19. Alguns tem feito ações, mas não estão sendo divulgadas como deveriam. Continuamos de olho.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/07/2021 08h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.