![]() |
Sargento Munhós, 51 anos, é natural de Lavras do Sul; ele foi um dos primeiros a chegar e desapareceu no combate ao incêndio no prédio da SSP, em Porto Alegre (foto divulgação) |
Um dos bombeiros que estão ainda desaparecidos no incêndio do prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado nasceu na região. O Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, é natural de Lavras do Sul e está há cerca de 31 anos na corporação, descrito como um "apaixonado pela profissão".
O sargento Munhós está na corporação desde 1990 e, atualmente, trabalha na Divisão de Logística e Patrimônio do Corpo de Bombeiros, junto ao Comando-Geral. Mesmo com tempo de serviço para estar aposentado, segue na ativa. Na noite do incêndio, de folga, decidiu ir para o local ajudar mesmo assim.
A filha única dele, de 21 anos, informou à imprensa da capital que estava se preparando para descansar e quando soube do incêndio, avisou que ia ajudar os colegas. Familiares estão apreensivos e sem notícias de Munhós, que foi homenageado por serviços prestados na carreira pelos Bombeiros, em 2020, com a medalha de ouro. A comunidade lavrense aguarda com angústia notícias sobre seu paradeiro.
Além de Munhós, segue desaparecido o Tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, que estaria junto do colega no momento em que ocorreu o desabamento de parte da estrutura do prédio. Almeida, como é conhecido na corporação, é natural de Rio Grande. Apesar do tempo passar, ainda há esperança de encontrar ambos com vida.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GZH
Data: 15/07/2021 20h44
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com