11 junho 2021

Urcamp abre inscrições para o Vestibular de Inverno online


O Vestibular de Inverno da Urcamp começou nesta quinta-feira, 10, e, como na edição anterior, os candidatos podem realizar a prova de redação quando e como quiserem, na palma da mão. Assim que completa a inscrição, disponível no site da Instituição, o futuro acadêmico recebe a confirmação e o link para a prova de redação no e-mail cadastrado. 

O processo de inscrição é rápido e fácil. Basta acessar o endereço urcamp.edu.br e clicar no web banner com redirecionamento para o local das inscrições ou clicar no banner existente no site Caderno7. Depois de preencher seus dados e selecionar três opções de curso e campus, o candidato finaliza e aguarda o recebimento do link para fazer sua redação, que é um texto dissertativo-argumentativo. A correção das provas é realizada em até 48 horas. Depois de aprovado, basta acessar o Portal do Aluno e realizar a matrícula.

Na primeira hora da manhã, Mateus Antunes Gonçalves, que já tem nível superior, realizou a inscrição e concluiu a prova. O contador da Procuradoria Jurídica do Município de Bagé, está apostando na segunda graduação. “Acredito que o conhecimento mais profundo na área jurídica vai ser um diferencial na minha carreira, pois, eu acredito que Direito e Ciências contábeis são áreas bem próximas, além de que vou poder contribuir ainda mais para o município e meus colegas através do meu trabalho na prefeitura”.

Questionado sobre ser o primeiro a concluir o processo seletivo no dia da abertura das inscrições, o futuro acadêmico de Direito contou que já estava decidido há bastante tempo e aguardava pela oportunidade. “Eu estava analisando tomar esta decisão há alguns meses, quando vi que as inscrições  estavam abertas e que a redação seria on-line, achei muito prático, tanto que fiz na hora, não pensei duas vezes, aproveitei a oportunidade e acredito que tomei a decisão certa”. Em relação à prova ser virtual, Mateus tirou de letra. “Os temas são bem atuais, não obtive dificuldades em digitar a redação, pois, são temas presentes na nossa vida. Quanto à forma de realização da redação e inscrição, foi muito prático gostei bastante deste formato, foi muito legal a experiência, sem mistérios”.

Para Mateus, a aposta no futuro iniciou no dia de hoje: “As expectativas são ótimas, acredito que estou tendo uma oportunidade incrível, já estou inserido em um cenário favorável para o aprendizado do Direito e nem entrei ainda na faculdade, tenho muitos planos e tenho a plena certeza que com meus conhecimentos na área contábil, agregando conhecimentos na área jurídica, uma história de muito aprendizado e realizações está começando”, finalizou.

Para o Vestibular de Inverno a Urcamp está oferecendo 20 opções de curso de graduação na modalidade presencial que seguem nesta ordem:

Campus Bagé: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito Noturno, Educação Física - Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.
Campus Alegrete: Administração, Ciências Contábeis, Direito Noturno, Educação Física - Licenciatura, Educação Física - Bacharelado e Medicina Veterinária.
Campus Santana do Livramento: Administração, Ciências Contábeis e Direito Noturno.
Campus São Gabriel: Administração, Direito Noturno e Educação Física - Licenciatura.

Reportagem: Ascom Urcamp/Especial C7
Data: 11/06/2021 16h58
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.