25 junho 2021

Morador do Novo Horizonte pede socorro para rua que alaga em chuvas

Morador de rua no Bairro Novo Horizonte pede providências para alagamentos em dias de chuva; Prefeitura informou que deverá tentar solução para o local (fotos enviadas por leitor)

Um morador do Bairro Novo Horizonte está pedindo socorro para uma rua do bairro, que não recebeu obras e com as chuvas, os alagamentos acabam inundando as casas. O problema ocorre na Rua José Carlos Mendes Melo, principalmente em dias de chuva intensa, como o que ocorreu nesta semana. O Secretário de Serviços Urbanos, André Focaccia, informou que soluções para sanar o problema estão sendo estudadas. 

Alagamentos geram problemas nas residências da rua José Carlos Mendes Melo, no Novo Horizonte

Águas desembocam na rua e danificam a passagem, em dias de chuva intensa como o que aconteceu na quinta-feira

Os relatos são do morador Dalmiro Carvalho, que reside na rua e encaminhou fotos para a reportagem. "Sabemos que estão fazendo obras nas ruas próximas e deixaram esta de lado, em cada chuva, a água inunda as casas. Nos sentimos abandonados aqui", afirmou, pedindo em nome dos moradores providências da Prefeitura para resolver a situação.

O que diz a Prefeitura?
Falamos com o Secretário André Focaccia, que informou que está buscando resolver a situação, além da Diretoria de Comunicação Social, que trouxe informações adicionais. O Secretário afirmou que estará verificando o local para encontrar uma solução, como por exemplo, a possibilidade de abrir um dreno para dar vazão às águas, antes das chuvas previstas no final de semana.

A obra terá de ser feita de maneira que não cause problemas para as obras próximas, visto que a rua está próxima de obras do FINISA que estão sendo feitas no Bairro. "Alguma coisa vamos fazer, mas também dependemos do tempo no local e tentaremos antes das chuvas", afirmou o Secretário. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/06/2021 15h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.