Pague seu IPTU 2022 com desconto até 10 de fevereiro - Prefeitura de São Gabriel

Vestibular Permanente Urcamp - SEJA PROTAGONISTA DA SUA VIDA - INSCREVA-SE AQUI

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

CauzzoMais - seu acesso inteligente à saúde e a uma vida mais completa

Para tudo que o verão pede, Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

04 junho 2021

Jornalismo da Urcamp promove palestra com a jornalista Greetchen Ihitz sobre transmissões no esporte

Na palestra, Greetchen falou sobre como funcionam as transmissões da Conmebol em jogos, bem como o funcionamento do sistema (foto reprodução/Google Meet)

Na noite da última terça-feira (1º), ocorreu a segunda palestra alusiva aos 25 anos do curso de Jornalismo do Centro Universitário da Região da Campanha. A conversa sobre Operações de Broadcast no Esporte foi conduzida pela jornalista Greetchen Ihitz, Venue Manager da Conmebol para os jogos do Grêmio.

A jornalista, ex editora-chefe e coordenadora de transmissões esportivas da RBSTV comentou sobre sua trajetória ao longo de 25 anos na televisão, destacando o crescimento do mercado de Broadcast, com os streamings (transmissões via internet) e Pay-per-view (pague-para-ver), que abre oportunidades para novos jornalistas atraindo um novo público de espectadores.

A mestre em comunicação explicou como são realizadas as transmissões ao vivo nos estádios, revelando os preparos necessários antes do jogo entrar no ar, desde a coordenação dos caminhões de energia, posicionamento de câmeras e checagem de equipamentos.

Finalizando a ação em comemoração aos 25 anos do curso, Greetchen Ihitz comenta: "A gente vive da adrenalina, quanto mais emoção eu tiver no switcher, local onde coordenamos as transmissões, melhor. Nós sempre devemos estar adiantados, quem trabalha em TV está sempre contra o relógio, pois são segundos que podem mudar tudo. É importante estar repaginando o jornal enquanto está ao ar, se não está dando audiência vamos mudar, e se estiver dando certo, continuamos.”

Reportagem: Alana Portela/Acadêmica de Jornalismo Urcamp
Data: 04/06/2021 09h04
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.