04 junho 2021

Congrega Urcamp vai focar em educação e ciência para um mundo em reconstrução

Evento acadêmico está marcado para o final de outubro, mais uma vez online (foto divulgação)

O Congrega 2021 já tem extensão programação confirmada e está sendo formatado por uma equipe de professores, com o auxílio de alguns setores da Urcamp. Com o tema "Educação e Ciência para um mundo em reconstrução", acontecerá entre 25 e 29 de outubro. Dentro da programação de cinco dias, acontecem a 17ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa; 17ª Mostra de Iniciação Científica; 15ª Mostra de Projetos Comunitários, de Extensão e integradores; a 15ª Mostra de Iniciação Científica Júnior, além das oficinas, desenvolvidas nos mais variados temas e palestras relacionadas as áreas do projeto institucional de pesquisa da Urcamp (Saúde, Educação e transformação Digital, sustentabilidade e Inovação) nas cinco noites do evento.

A edição online é uma proposta inovadora que diminui consideravelmente os custos do evento e permite acesso fácil aos participantes e também contará com palestrantes de outros estados do Brasil e exterior, o que refletiu diretamente no valor da inscrição, que caiu quase 50%. Quem garantir sua vaga até dia 9 de setembro, pagará valores ainda menores, variando de R$ 20, para estudantes de Ensino Médio, a R$ 50, para profissionais.

A coordenadora do evento, Anabela Silveira de Oliveira Deble, adianta que as inscrições já estão abertas no site da Urcamp desde 26 de maio de 2021 e a submissão de trabalhos iniciou em 1º de junho. O inscrito tem direito a realizar até 2 oficinas e submeter 2 trabalhos, o período de submissão de trabalhos é conforme o Regulamento disponível no sistema de eventos e o período de inscrição até a data do evento no dia 29 de outubro, a submissão até 6 de setembro, podendo ser prorrogada até o dia 13 de setembro.

Neste ano, os sub eventos serão realizados através de mesas temáticas pelo Google Meet e os vídeos de divulgação científica serão disponibilizados para a comunidade externa, devendo ser encaminhados pelos participantes inscritos juntamente com a submissão dos trabalhos no sistema de eventos da Urcamp através do link (https://inscriçoes.eventos.urcamp.edu.br/registration).

Posteriormente, os vídeos serão postados no canal do Youtube para a competição. Anabela adianta que para a premiação, serão considerados a nota geral do trabalho, além do número de curtidas nos vídeos. Contamos com a participação da comunidade acadêmica e externa que sempre engrandece o evento.

Reportagem: Chrystian Ribeiro/Urcamp/Especial C7
Data: 04/06/2021 08h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.