21 junho 2021

Inverno começa com tempo fechado em São Gabriel

Inverno, que iniciou nesta madrugada, começou com tempo fechado e frio em São Gabriel

Na madrugada desta segunda-feira (21) teve início oficialmente o Inverno deste ano, que vai até 22 de setembro. A estação mais fria do ano começou às 0h32 e teve tempo nublado e frio ameno, em comparação com os dias anteriores. A previsão é de que a nova estação tenha muita chuva e frio mais intenso em agosto. Em São Gabriel, deveremos ter chuva nesta semana.

Segundo a Somar Meteorologia, o Inverno deverá ter ausência de El Niño e La Niña, que provocam na estação aumento das chuvas e seca, respectivamente. A estação deverá ter neutralidade climática e sobre chuvas, os primeiros 30 dias deverão ter chuvas intensas, mas em agosto, as chuvas diminuirão e o frio será mais intenso. 

O último período do Inverno deerá ser mais "quente" que o anterior, com possibilidade de calor, com mínimas entre 9ºC e 15ºC e máximas de 18ºC a 24ºC. 

Em São Gabriel
Em São Gabriel, a semana começou com tempo nublado e um frio ameno em comparação com os últimos dias. Uma garoa surgiu, mas foi passageira. A mínima foi de 6,2ºC segundo o INMET e o sol só deverá surgir com mais força no final de semana. As chuvas podem aparecer na quarta e quinta-feira, 23 e 24 de junho. 

Na sexta-feira (25), o sol reaparece e as temperaturas terão queda entre o sábado e domingo, com mínimas de até 1 grau. As temperaturas deverão ficar entre 12º/19º na terça e 19º/16º na quarta. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/06/2021 15h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.