Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

10 junho 2021

Índice de satisfação atinge marca inédita na Sicredi Essência

Equipe de colaboradores da Sicredi São Gabriel, que faz parte do sucesso da Sicredi Essência no índice de satisfação alcançado

Com foco no associado, a cooperativa está trazendo uma experiência positiva para todos que conhecem a essência do Sicredi

Por Henrique Assis - Diretor Executivo Sicredi Essência 

De 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar o Sicredi para algum familiar ou amigo?  É essa pergunta que fazemos mensalmente, em todo o Sistema Sicredi, para saber como o associado está se sentindo com relação ao atendimento das cooperativas. Para fazer este levantamento, é utilizada a NPS, uma métrica que calcula a satisfação dos associados com o atendimento, os produtos e os serviços do Sicredi. Quanto maior o índice, maior o nível de satisfação dos associados e a probabilidade de eles indicarem a cooperativa para outras pessoas. 

Recentemente a Sicredi Essência recebeu a maior nota no NPS dos últimos anos. A nota final das avaliações do mês de abril foi de 82,7%. Esta avaliação demonstra, que mesmo em tempos de muitas mudanças, incertezas e adaptações, a Sicredi Essência priorizou selar um compromisso: o associado está no centro de todas as decisões.

Para a Sicredi Essência, encantar o associado, vai muito além de prestar um bom atendimento. Toda a cultura organizacional está alinhada com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos associados. Separamos 5 ações que a cooperativa realizou e que acreditamos terem sido importantes para a Sicredi Essência ter uma experiência positiva com seus associados e chegar a este patamar de confiança e encantamento.

Envolvimento com a comunidade: os recursos financeiros gerados pela Cooperativa e associados, são reinvestidos na nossa área de atuação, em benefício dos próprios associados e da comunidade. Exemplo disso é a nossa distribuição de resultados que realizamos a cada final de exercício e os programas PUFV (União faz a Vida) e Valor “S”, que priorizam ações de educação, cidadania, empreendedorismo e transformação social.  

Relacionamento com Associado: desde que ingressa na cooperativa, o associado passa por uma jornada que envolve além do programa de boas-vindas, uma consultoria ativa por parte dos colaboradores, na busca de encontrar as melhores soluções financeiras para o associado. Além disso, estamos ampliando nosso horário de atendimento para os associados que estão buscando esta consultoria financeira. 

Gestão por propósito: para alcançar os seus objetivos de forma sustentável, a Cooperativa firmou uma parceria com os colaboradores. Houve um resgate da cultura Cooperativista, e com isso, uma transformação nos processos e consequentemente, nas atividades dos colaboradores. Programas de desenvolvimento e capacitações, entre outras atividades, tem apoiado os colaboradores a atuarem dentro da cultura do propósito. 

Pontos de Contato: atualmente, a Sicredi Essência tem várias frentes de contato com o associado, além do tradicional atendimento presencial. O atendimento é realizado por vários canais permitindo mais agilidade e proximidade: WhatsApp, Aplicativo, Site, Redes Sociais e Celular/Mobile, além de outras soluções que temos com nossos parceiros, como é o caso das revendas de veículos, crédito direto ao consumidor e agentes credenciados.

Comunicação: muito além de usar os meios de comunicação para atrair e captar novos associados, a Sicredi Essência preocupa-se em manter uma relação próxima com a comunidade. Um exemplo disso é o Talk Show Baita Prosa, onde o presidente, Zeca Menezes, apresenta temas relevantes para toda a comunidade. 

Sabemos que a cada dia, temos oportunidades de melhorias, entretanto, entendemos que, quanto mais nos preparamos, conhecemos o associado, entendemos o que é importante para ele através das suas necessidades e praticamos o nosso propósito, mais fortalecemos esta relação, tornando colaboradores, associados e a comunidade, apaixonados pela essência do Sicredi. E isso é uma experiência positiva para todos, o que reflete em nossas pesquisas de satisfação.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.