Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

10 junho 2021

Continua o drama dos gabrielenses com o atendimento da Caixa

Cena que se repete diariamente na Praça: gabrielenses querem agilidade no atendimento na agência da Caixa em São Gabriel

Após a veiculação de reportagem sobre a demora e problemas no atendimento realizado pela agência da Caixa Econômica Federal em São Gabriel, vários leitores relataram suas experiências nada boas com esta situação. Desde o começo da pandemia, a agência está com o horário das 8 às 13h e atendendo além dos clientes, os beneficiários do auxílio emergencial e as queixas são inúmeras, o que mostra que o banco precisa melhorar (e muito) o sistema de atendimento. Também se debate a necessidade da cidade ter uma segunda agência. 

O banco trabalhava com agendamento durante a bandeira preta na pandemia e agora com a mudança, é por ordem de chegada e a demora excessiva é criticada pela comunidade, que espera ou de pé ou sentada na Praça e mesmo assim, não tem lugar para todo mundo. O gerente da agência, Paulo Schluter, informou que a demora é devido aos protocolos e também a redução de pessoal, onde os funcionários do grupo de risco estão trabalhando em home office. 

Mesmo assim, as queixas são inúmeras. Nos comentários da primeira matéria, o vereador Moisés Marques (PL) informou que a Comissão de Direitos Humanos, que ele preside, está tomando providências. "Viemos tratando esta questão do atendimento da Caixa e pedindo explicações, estamos por encaminhar ao Ministério Público", afirmou em comentário que também foi respondido pela colega da comissão, vereadora Malu Bragança (Patriota). 

"Assim como a comunidade, estamos cansados com o descaso. Ainda hoje falamos tratamos disso na Comissão de Direitos Humanos e vamos levar ao Ministério Público o problema, buscando providências. Lamentável", afirmou. Moisés completou dizendo que a demanda está sendo acompanhada pelos demais vereadores da comissão, como Sildo Cabreira e Irio Rodrigues (PDT) e Jana França (Podemos).

Sobre o telefone e o agendamento, também foi motivo de reclamações. Muitas pessoas que queriam agendar ligavam várias vezes e não eram atendidas, outras só conseguiam com muita insistência no telefone. Algumas acabam pedindo atestado no trabalho para resolver problemas na agência e perdem até grande parte do dia. Veja alguns relatos da comunidade feitas na página do site Caderno7 no Facebook:

"Uma falta de respeito a gente liga e não atendem, até parece que tiram o telefone do gancho para não atender as pessoas. Liguei umas 20 vezes para os dois telefones e ninguém atende"
Claudia Machado

"Péssimo atendimento"
Marlene Muller Moraes

"Está muito mal organizado. Tem que ficar nessas cadeiras pra tudo. Não só quem vai receber o auxílio"
Tiéle Berny

"Deveriam dividir os atendimentos, fui resolver um problema do FGTS fiquei a manhã inteira mais um pedaço da tarde sentada junto com as pessoas que estavam esperando para receber auxílio emergencial. Ah, quanto as lotéricas, por acaso já deram uma olhadinha nas filas no início do mês?"
Eliane Thomas

"Eles que se coloquem no lugar de quem tem outros compromissos, como cumprir horários por exemplo, coloquem um número maior de funcionários pra atender, abrir uma segunda agência pra demanda, disponibilizar um canal telefônico que realmente funcione, instituição péssima essa daqui!!! Fora o mal atendimento lá dentro, um nojo"
Adri Santos

"Deveria ter 2 bancos da caixa aqui na cidade como tem o Banrisul, iria melhorar bastante!"
Mateus Ribeiro dos Santos da Fontoura

* Tentamos ouvir a gerência da Caixa, mas apenas de forma informal - eles alegam que só a assessoria de imprensa pode se pronunciar, o que não atendeu aos anseios da comunidade. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/06/2021 17h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.