17 junho 2021

Estrada municipal São Gabriel-Catuçaba leva o nome de Tarso Teixeira

Prefeito Rossano Gonçalves sancionou lei de autoria do vereador Sildo Cabreira (PDT), que denomina estrada principal que leva a Catuçaba com o nome do dirigente ruralista falecido neste ano (foto Comunicação PMSG)

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de São Gabriel sancionou oficialmente a lei que denomina a estrada São Gabriel-Catuçaba com o nome de "Estrada Municipal Tarso Teixeira", em homenagem ao ex-presidente do Sindicato Rural, vice-presidente da Farsul e Superintendente do INCRA no RS, vitimado pela covid-19 em janeiro. O Prefeito Rossano Gonçalves sancionou a lei, de autoria do vereador Sildo Cabreira (PDT) com a presença de familiares do homenageado.

A estrada que receberá o nome do ex-presidente do Sindicato Rural e destacado líder ruralista, será a que liga a zona urbana do Município à sede do Sub-Distrito de Catuçaba, a partir da confluência com a Estrada do Banhado de Baixo, no distrito de Tiarajú. Representando a família, estiveram presentes a sua filha, Fernanda Teixeira Hanemann, com seu esposo Luciano Hanemann e a filha, Lavínia Teixeira Hanemann, em nome da família. 

O vereador proponente da homenagem, Sildo Cabreira, referiu que passou a conhecer melhor o homenageado Tarso Teixeira quando da parceria estabelecida entre o Sindicato Rural e o Município para a viabilização do Curso “Jovem Aprendiz Rural”, que formou cerca de 200 jovens entre 2018 e 2020, antes da pandemia. “Um líder empreendedor, motivado, que amava São Gabriel e deixou um legado importante”, ressaltou. 

O prefeito ressaltou as qualidades de Tarso como líder empreendedor e dinâmico. “Para além da relação institucional entre prefeito e líder da classe rural, tornamo-nos amigos, e estivemos juntos em embates por causas justas em favor do agronegócio e do desenvolvimento rural”, destacou.

A iniciativa da lei mereceu elogios fora de São Gabriel. “Trata-se de uma homenagem justa ao amigo de sempre Tarso, líder apaixonado por sua Terra dos Marechais”, assinalou o diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong. “Tarso tinha uma vitalidade incrível, e alcançou muito êxito na entrega de títulos definitivos para assentados, e acesso a energia elétrica para famílias que há anos não tinham luz em seus lotes, abertura de créditos e outras medidas que em um curto espaço de tempo deram dignidade a muitas famílias”, lembrou a servidora do Incra Raquel May Chula, superintendente adjunta durante sua gestão. “Tarso Teixeira foi sem duvida notável não somente como líder rural, como dirigente de classe, mas sobretudo como pessoa”, pontuou o atual superintendente do Incra, Gilmar Tietbohl.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/06/2021 12h13
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.