09 junho 2021

Comunidade se queixa de demora no atendimento para auxílio emergencial

Comunidade reclamou de espera no atendimento do auxílio emergencial; Caixa informa que lotéricas e caixas eletrônicos também podem ser utilizados, e que todos os esforços estão sendo feitos para que a população seja atendida

A comunidade trouxe nesta quarta-feira (9) queixas sobre uma suposta demora no atendimento para saque do auxílio emergencial na agência local da Caixa Econômica Federal, na Praça Fernando Abbott. Verificamos junto à gerência da Caixa e que não procede, visto que o atendimento está sendo das 8 às 13h, desde quando se agravou a situação da pandemia.

Segundo relatos de leitores, alguns começaram a ir nas primeiras horas da manhã e que teria surgido uma informação que o atendimento na agência começaria somente à tarde, o que não se confirmou. O gerente Paulo Schluter, que nos atendeu, mesmo informando que qualquer palavra oficial só poderia ser dada pela Caixa por meio de sua agência de notícias, salientou que o atendimento ocorre no horário de expediente que está em vigor e também nas lotéricas.

"Estamos tendo todos os cuidados com a pandemia e para poder tirar as dúvidas e atender os cidadãos que precisam sacar o auxílio, temos apoio da Prefeitura e por vezes do Exército, que dispõe de uma tenda e buscamos procurar as pessoas sentadas na Praça, na medida do possível", explicou. A Caixa, por meio de sua assessoria de comunicação, recomenda que se procure também as lotéricas e os caixas eletrônicos para fazer o saque do Auxílio Emergencial além do uso do Caixa Tem para transferência e pagamento de contas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/06/2021 15h07 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.