Freeshops, que tem seu principal centro na região em Rivera, estão fechados desde março e data limite foi prorrogada até 23 de maio (foto reprodução/Sentinela 24h) |
Prevista anteriormente para a próxima segunda-feira (17), a reabertura dos freeshops no Uruguai será adiada mais uma vez, remarcada para 23 de maio. As restrições foram adotadas pelo Governo do Uruguai por conta do aumento de casos de coronavírus no país vizinho, que passa pela segunda onda.
O setor está fechado desde março e inicialmente este fechamento era previsto até 12 de abril, mas a situação foi se agravando e as medidas restritivas foram sendo prorrogadas. Dentro destas restrições, repartições públicas foram fechadas, ações de entretenimento foram suspensas, além de ginásios e cassinos também fechados.
O fechamento dos freeshops é considerado "injusto" por representantes do setor e pedem a reabertura. Em abril, o Uruguai se tornou o país com maior taxa de contágio por milhão de habitantes do mundo. Nos últimos sete dias, o país registrou a maior quantidade de mortes por milhão em média. Em 2020, o PIB uruguaio caiu 5,9% - no Brasil, a queda foi de 4,1%.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GZH
Data: 15/05/2021 11h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com