Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

15 maio 2021

RGE anuncia distribuição de lâmpadas LED a famílias de baixa renda em São Gabriel

RGE distribuirá lâmpadas de LED para mais de 3,4 mil famílias de baixa renda em São Gabriel (foto ilustrativa/Freepik)

A RGE está executando nesta semana a distribuição de lâmpadas de LED a 3.469 famílias de São Gabriel. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social ou que estejam em áreas consideradas de vulnerabilidade social pelo poder público. A previsão é de que, nas próximas semanas, sejam entregues 13.876 lâmpadas no município.

A partir do uso das novas lâmpadas, a distribuidora do Grupo CPFL estima que haja, em São Gabriel, uma economia de energia de 392,52 MWh/ano e uma redução na demanda de ponta de 143,39 kW. As lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas. Com a ação, estima-se um potencial anual de economia na fatura de energia de R$ 375 mil, se somados todos os clientes beneficiados.

Para o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, este é um investimento que tem um impacto positivo na vida das famílias contempladas. “A RGE busca, por meio do Programa de Eficiência Energética, oferecer um sistema de iluminação mais eficiência e moderno aos clientes. Estimamos que com as lâmpadas de tecnologia LED as famílias tenham uma economia considerável com iluminação nas faturas de energia“, destaca Deters.

Essas lâmpadas têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado.

Não existe cadastro prévio para recebimento dos equipamentos. Os consumidores beneficiados são selecionados pela RGE e visitados para ver se atendem as necessidades técnicas de instalação. As equipes que fazem as instalações atendem todos os protocolos de segurança relacionados a covid-19.

Reportagem: Sérgio Stock/Imprensa RGE
Data: 15/05/2021 12h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.