17 maio 2021

Semana começa com tempo bom e sol em São Gabriel

Semana começou com tempo firme em São Gabriel e deverá se manter assim até quinta-feira, quando poderemos ter a chegada de chuvas na região

A semana começou com tempo firme e sol entre poucas nuvens em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria deve provocar algum aumento da nebulosidade na faixa leste do Estado nesta segunda-feira (17), mas sem causar chuva. 

Durante a manhã, há condição para nevoeiro em alguns pontos do Estado, incluindo a Região Metropolitana, mas o fenômeno se dissipa nas primeiras horas do dia. À tarde, mesmo com sol, as máximas não sobem muito e o tempo típico de outono segue marcando presença. Em Porto Alegre, a temperatura pode chegar aos 23°C.

Já na terça-feira (18), o tempo muda. Uma nova massa de ar polar chega ao Rio Grande do Sul e faz despencar novamente as temperaturas pelo Estado. Há condição para geada, com termômetros abaixo dos 4°C na Campanha e na Serra, durante a madrugada e manhã. Não há previsão de chuva, mas a agitação marítima aumenta.

Em São Gabriel
A segunda começou com sol entre nuvens, mas a cerração vista em outras regiões não chegou aqui. A temperatura que iniciou com 10ºC chegou até 21ºC durante o dia e o tempo se manteve bom. Mas está previsto um declínio acentuado da temperatura, onde na manhã de terça-feira (18), podemos ter mínima de 4ºC. 

Na terça, a temperatura se mantém em máxima de 20ºC, com tempo bom, que deverá persistir até a quarta-feira (19). As mínimas tem uma leve elevação e na quinta-feira, 20 de maio, há uma previsão de chegada de instabilidade à região, com temperaturas oscilando entre 12ºC e 19ºC. Sexta e sábado, deveremos ter tempo encoberto com possibilidade de chuva e mínimas entre 11º e 19ºC. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GZH 
Data: 17/05/2021 17h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.