Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

27 maio 2021

São Gabriel está credenciada para recber Escola Cívico-Militar

Município se credenciou para receber escola cívico-militar; possível local é a Escola CAIC (foto arquivo C7/tirada antes da pandemia)

O Município de São Gabriel está habilitado para receber uma Escola Cívico-Militar. O credenciamento foi feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e confirmado pelo pelo Coordenador Estadual do Programa, junto à SEC/RS, Marcelo Borella, à Secretaria. A escola escolhida para receber o projeto é a Escola Municipal Menino Jesus - CAIC, na Zona Norte. 

A partir de agora, o Município tem diversas etapas burocráticas a cumprir junto ao Estado, com análise documental e de estrutura pedagógica, inclusive com uma Audiência Pública, onde será avaliado se a comunidade deseja ou não uma Escola Cívico-Militar no Município.

Segundo a Comunicação da Prefeitura, a Secretaria da Educação se reuniu nesta semana para agilizar esta implantação do sistema em São Gabriel. O sistema é oriundo do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano. 

Até o momento, cinco escolas no Estado - três estaduais e duas municipais - contam com o programa. São elas: Alexandre Zattera, em Caxias do Sul, Carlos Drummond de Andrade, em Alvorada, e Oswaldo Aranha, em Alegrete, além de duas no âmbito municipal, localizadas em Bagé e Uruguaiana.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura Municipal 
Data: 27/05/2021 09h17 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.