Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

10 maio 2021

Aprovada a venda de área pertencente ao município no Tiaraju

Área do antigo Patronato e que está com o município deverá ser vendida; Poder Legislativo aprovou projeto de lei que autoriza esta venda, nesta segunda-feira (foto divulgação/Prefeitura SG)

Um projeto de lei que tinha sido enviado ao Poder Legislativo de São Gabriel no ano passado e não tinha sido aprovado, foi encaminhado novamente à Câmara de Vereadores e após muitas discussões, aprovado. A venda de uma área de 307 hectares que pertence ao município e que fica na localidade do Tiaraju foi aprovada pela maioria dos votos pelos vereadores na manhã desta segunda-feira (10). Com isso, a Prefeitura poderá vender a área e construir novas casas-abrigo para crianças e adolescentes.

A área era da antiga Fundação Agrária e Profissional de São Gabriel (Patronato), extinta judicialmente em 2017 e o município buscava a autorização para a alienação do imóvel, onde com o recurso, será possível a construção de novas casas-abrigo e estruturas para a Secretaria de Assistência Social, que hoje em dia, aluga duas casas. Votaram a favor da venda da área os vereadores Írio Rodrigues, Sildo Cabreira (PDT), Moisés Marques, Renato Dotto Gonçalves Filho, Elson Teixeira (PR), Kiko Lopes (Patriota), Renato Silveira (PSDB), Rodrigo Cardoso Machado (PSD) e Raniere Moreira (DEM). Votaram contra a venda os vereadores Malu Bragança (Patriota), Márllon Maciel (PP), Jana França (Podemos) e Pepeca Bertazzo (PDT). Embora não registrado como ausência, o vereador Cacaio Lannes, do Patriota, não estava presente à sessão porque passou por um procedimento cirúrgico. 

No ano passado, o mesmo projeto foi rejeitado. A alegação da oposição na época era de que o município poderia ganhar mais dinheiro arrendando a área do que vendendo. Agora neste ano, a Prefeitura obteve uma importante vitória ao aprovar a venda da área que será destinada a construção de novas casas-abrigo e investimento em áreas de cultura, desporto, capacitação e geração de renda, conforme decisão judicial do magistrado Fábio Basaldúa, na época. A área pertenceria à benemérita Palmira Vieira. 

O Prefeito Rossano Gonçalves e o vice, Lucas Menezes, tinham se reunido com os vereadores da base de apoio ao governo para buscar a aprovação do projeto de lei, o que foi obtido com êxito. Os recursos desta venda deverão ser revertidos para obras e ações para crianças e adolescentes em São Gabriel. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/05/2021 14h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.