Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

Páscoa Peruzzo - Recheada de ofertas para você

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

16 abril 2021

Vacina da gripe é importante?


Fernanda Bastos
Enfermeira e diretora da Clínica Imuniza

Por uma característica biológica que todos os seres vivos têm, mas que nos vírus funcionam de forma diferente: as mutações. Sim, a vacina contra a influenza, na verdade, combate suas principais variantes que surgem a cada ano. Elas são monitoradas e apontadas pela Organização Mundial da Saúde, o que permite que laboratórios façam as alterações necessárias para que as vacinas continuem sendo eficazes.

Os vírus da gripe, em específico, sofrem muitas mutações, o que altera sua estrutura e consequentemente geram uma série de subtipos. Essas alterações na sua estrutura genética acontecem porque ele vai se adaptando e respondendo melhor às diferentes defesas que nossos corpos criam.

Super importante: você não necessariamente precisa esperar completar um ano desde a última dose para fazer outra este ano. Se você fez em maio de 2020, por exemplo, pode fazer neste mês de abril sem problemas.

A vacina contra gripe ajuda a reduzir o efeito de eventuais complicações em casos mais graves. Aqui na Imuniza você encontra o que há de melhor para garantir a sua imunização!

Fique atento! O Ministério da Saúde recomenda um intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid e a da gripe!

Como ainda não há estudos a respeito de possíveis interações entre as vacinas, é interessante que todos os que estão sendo ou já foram vacinados contra a Covid-19 aguardem este período, preferencialmente após a segunda dose.

Verifique mais uma vez a sua carteira de vacinação, programe-se e imunize-se! Anote na agenda (51) 98181-9191, para tirar suas dúvidas, ter informações e realizar agendamentos na Clínica.

A melhor forma de se proteger e evitar doenças é por meio da vacinação, desde os primeiros dias de vida recebemos as primeiras doses para que nosso corpo produza anticorpos, fortaleça o sistema imunológico, evitando assim maiores complicações e saúde. 

Prevenir é sempre a melhor solução, além de ser um exercício de autocuidado, é uma responsabilidade social, onde proteger a si mesmo é cuidar do outro. Em tempos de pandemia, aprendemos que a prevenção, muito mais que um cuidado, é uma questão de sobrevivência.

Você concorda que prevenção é o melhor caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.