Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

05 abril 2021

São Gabriel perde Francisco de Paula Marques, Dr. Chicão

Defensor público aposentado, advogado e tradicionalista Francisco de Paula Marques, conhecido como Dr. Chicão, faleceu nesta segunda-feira aos 76 anos, em consequências da covid-19 (fotos arquivo C7)

Morreu nesta segunda-feira (5) aos 79 anos, o defensor público aposentado, advogado e tradicionalista Francisco de Paula Marques, conhecido como Dr. Chicão, que vinha enfrentando problemas de saúde há muito tempo e que foram agravados pela covid-19. Chicão foi conhecido pela sua dedicação ao Direito durante sua vida e também pelo amor às tradições gaúchas.

Além de defensor público e advogado, Chicão teve grande colaboração no tradicionalismo gabrielense e gaúcho, apoiando grupos de dança da cidade e entidades tradicionalistas

Dr. Chicão foi homenageado como patrono dos Festejos Farroupilhas de 2016 em São Gabriel

Chicão atuou por décadas na Defensoria Pública de São Gabriel, sendo um dos mais atuantes para proporcionar o Direito aos mais carentes e necessitados, sendo inclusive homenageado na inauguração da sede própria da Defensoria Pública, em 2019. Após a aposentadoria, começou a atuar como advogado e corretor de imóveis. No tradicionalismo, Chicão era um dos mais conhecidos defensores e divulgadores da cultura gaúcha em São Gabriel e região.

Ele foi homenageado pela patronagem da Coordenadoria Tradicionalista Municipal como patrono dos Festejos Farroupilhas do ano de 2016 e no ano seguinte, com o Mérito Tradicionalista da Câmara de Vereadores por indicação do então vereador Cilon Lisoski (PL), sendo um dos maiores incentivadores da cultura gaúcha, tanto em São Gabriel quanto fora da cidade, onde apoiava grupos de dança de nossas entidades tradicionalistas que iam disputar concursos e apresentações pelo Brasil afora. 

Ao lado da eterna companheira, Lígia, na homenagem recebida em 2016 na Reculuta Municipal daquele ano

Além disso, acolhia e tinha amizade com vários grupos nativistas, como Os Serranos, Jorge Guedes e Família, Mano Lima e Grupo Parceria de Uruguaiana (onde levava para fora do Estado), onde recebia-os e hospedava em seu lar. Deixa sua esposa Lígia, a filha Liane, neto e demais familiares, além de uma legião de amigos e admiradores do seu trabalho em prol do tradicionalismo. Sentimentos aos familiares.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/04/2021 10h52
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.