05 abril 2021

Santa Casa terá que transferir pacientes para outros municípios

Santa Casa informou ao Prefeito Rossano Gonçalves que terá de transferir pacientes em virtude de que medicamentos para intubação teriam acabado (foto arquivo C7)

A Santa Casa de Caridade de São Gabriel terá que transferir pacientes para outros municípios por conta do fim do lote de medicamentos sedativos e bloqueadores para a intubação de pacientes. A informação foi dada pelo Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, nesta segunda-feira (5), nas redes sociais.

"Recebo comunicado do Hospital Filantrópico de São Gabriel (Santa Casa) admitindo que terá que deslocar pacientes para outros municípios, pois não terão medicamentos sedativos e outros por mais de dois dias. Há quinze dias clamamos ao governo sem obter ajuda", afirmou nas redes sociais, reforçando que os demais municípios da fronteira também passam pelo mesmo drama.

A falta de medicamentos para manter pacientes intubados está sendo relatada também por familiares de pacientes, visto que despertam da sedação e chegou até a reportagem. O Secretário de Administração, Vagner Aloy Rodrigues (Maninho), relata que está pressionando Secretários de Estado e até o Governador para que atenda o apelo de São Gabriel e região. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/04/2021 16h47
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.