06 abril 2021

Estado deverá mandar medicamentos do kit intubação nesta terça-feira

Estado prometeu enviar medicamentos nesta terça-feira aos municípios (foto Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

Um dos elementos mais delicados para a Santa Casa de Caridade no atendimento dos pacientes com covid-19, o kit intubação terá novas remessas distribuídas nesta terça-feira (6), para 69 hospitais do Rio Grande do Sul, entre eles a Santa Casa. Ao todo, 92.799 frascos de sedativos e bloqueadores neuromusculares serão entregues para os hospitais gaúchos e a Santa Casa receberá 654 frascos. O envio ocorre após pressão de autoridades e entidades médicas, visto que a situação é crítica.

Destes, ela receberá 470 frascos de Midazolam 10ml, 20 de Midazolam 3ml, 139 de Rocurônio e 25 de Atracúrio 5ml. Essa nova remessa foi enviada pelo Ministério da Saúde, e os critérios de rateio são de competência da SES. O armazenamento e a distribuição são realizados com auxílio do Exército Brasileiro. Os produtos são separados e armazenados no 3º Batalhão de Suprimento, em Nova Santa Rita, e, posteriormente, distribuídos pelo 3º Grupamento Logístico.

A situação da Santa Casa de São Gabriel é delicada, visto que os medicamentos estão terminando (ou já terminaram), levando a instituição a decidir pela transferência de pacientes para outras instituições no Estado, para não interromper o tratamento e para salvar a vida de quem ainda luta pela sobrevivência. Cacequi, Rosário do Sul e Santana do Livramento já emprestaram medicamentos para a Santa Casa. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/04/2021 08h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.