Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

19 abril 2021

Roberto Carlos completa 80 anos nesta segunda-feira; "rei" esteve em São Gabriel nos anos 70

Roberto Carlos completa 80 anos nesta segunda-feira, 19 de abril; cantor esteve em São Gabriel no ano de 1971, em show no Colégio Perpétuo Socorro

O "rei" da música completa 80 anos de idade nesta segunda-feira, 19 de abril, em meio a pandemia. O cantor Roberto Carlos presta uma colaboração importante para a música brasileira, onde foi em várias fases um dos melhores músicos do País. O que muitos não sabem é que o rei esteve mesmo em São Gabriel no começo dos anos 70, para um show que ocorreu no Ginásio do Colégio Perpétuo Socorro, organizado por empresários da cidade. 

Natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, Roberto transitou pelo rock, Jovem Guarda e ficou no romantismo, onde está até hoje. A partir de 1974, começou seu especial no final do ano, na época de Natal, o que ainda persiste até hoje e rende também memes na internet, de "descongelar" a cada fim de ano. 

Roberto Carlos também exaltou por um bom tempo a religiosidade e fé em Deus com várias músicas de sucesso. Na sua carreira, só de inéditas, ele lanou 41 álbuns, fora outros ao vivo, compilações e compactos simples, vendendo mais de 140 milhões de discos na carreira. Durante a pandemia, ele fez duas lives nas redes sociais que obtiveram grande público e ainda se vacinou contra o coronavírus. 

Um dos registros de Roberto Carlos em São Gabriel no ano de 1971, após o show realizado no Ginásio do Colégio Perpétuo Socorro. Ele foi recepcionado no Juca's Bar, na Duque de Caxias (foto divulgação/arquivo Jornal O Fato)

Em São Gabriel, Roberto Carlos se apresentou em 1971 em um show no Ginásio de Esportes do Colégio Perpétuo Socorro, promovido por empresários locais. Segundo publicava Dagoberto Focaccia em sua coluna "As Dez Mais" no Jornal O Fato e reproduzido por Beraldo Figueiredo no Facebook, ele inclusive jantou no antigo Juca's Bar. Ele ficou hospedado no Hotel Obino. 

Receberam o "rei" os empresários Chico Chiapetta, Dagoberto Focaccia, Anna Maria Chiappetta Focaccia, Benedito Franco, Clive Southall e Alfredo Southall. Durante o dia, fãs também se aglomeraram em frente ao hotel para tentar um autógrafo ou foto de Roberto Carlos, que hoje completa oito décadas de vida. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/04/2021 15h15
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.