PDT gabrielense convidará vereador para dar esclarecimentos sobre críticas ao presidenciável Ciro Gomes (foto arquivo C7) |
Em reunião realizada no Círculo Operário Gabrielense na noite de quarta-feira (28), o PDT gabrielense decidiu por ouvir esclarecimentos do vereador Antônio Pedro de Brito Bertazzo, Pepeca Bertazzo, sobre declarações dadas durante a sessão do Poder Legislativo local em 17 de abril, onde ele criticou o presidenciável e correligionário Ciro Gomes. O parlamentar será ouvido em uma reunião marcada para a quinta-feira, 6 de maio.
A reunião, realizada com distanciamento social e todos usando máscaras, teve ainda a participação do vereador Írio Rodrigues, líder de bancada na Câmara. Foi decidido que o vereador Pepeca será ouvido sobre as críticas. "Vamos dar direito à ampla defesa ao vereador, o que faz parte do princípio democrático que é defendido pelo partido. Esperamos contar com a presença dele e buscar um entendimento", afirmou o presidente da sigla, Antônio Devair Moreira (Beka). A decisão foi unânime.
ENTENDA O CASO
Na sessão de 17 de abril, durante pronunciamento na sessão remota, o vereador Pepeca Bertazzo criticou várias lideranças que se reuniram em um fórum sobre discussão do rumo do país, entre eles Ciro Gomes, considerando o mesmo um "desequilibrado" e que não o apoiaria em 2022. O posicionamento gerou críticas dos colegas de bancada, Sildo Cabreira e Írio Rodrigues e motivou uma possível análise do partido sobre as declarações.
A referência, de acordo com o próprio vereador em entrevista anterior com a reportagem é pelo fato do comportamento de Ciro, além de que segundo o parlamentar, o presidenciável já criticou lideranças do próprio PDT como Leonel Brizola e passou por vários partidos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 29/04/2021 09h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com