Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

22 abril 2021

Famurs visita município de São Gabriel para conhecer serviço de concessão de água e esgotamento sanitário

Presidente da Famurs visitou o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, para conhecer o sistema que foi adotado no município para concessão de água e esgoto sanitário (foto Voltaire Santos/Famurs)

Com o anúncio de uma possível privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a Famurs tem buscado entender qual impacto e futuras possibilidades para os 317 municípios gaúchos atendidos pela estatal. Uma das ações da entidade é conhecer de perto os municípios gaúchos que concederam os serviços de água e esgoto para a iniciativa privada. 

O presidente da Famurs, Maneco Hassen, esteve em São Gabriel na manhã desta quinta-feira (22), com o prefeito Rossano Gonçalves, para conhecer a experiência gabrielense de concessão do serviço público de água e esgoto, iniciado em 2012 pela empresa São Gabriel Saneamento, após o fim do contrato da Corsan e a criação de um Plano Municipal de Saneamento. 

“Esse tema foi anunciado sem nenhum diálogo com os prefeitos, e queremos garantir que os municípios gaúchos, especialmente os menores, não tenham seus serviços de água e esgoto abandonados à própria sorte. A experiência de São Gabriel, executada pelo prefeito Rossano, certamente tem muito a contribuir na direção que vamos tomar como Federação”, afirmou Maneco. 

Segundo o prefeito Rossano, o município de São Gabriel deve completar, até o mês de agosto, 60% do esgoto da cidade tratado e canalizado. Além disso, no mês de maio entrará em funcionamento a nova estação de tratamento de esgoto municipal. 

Desde o anúncio do governo do Estado sobre a decisão de privatizar a Corsan, a Famurs promoveu debates para tratar da venda da estatal. No primeiro encontro, participou o presidente da Companhia, Roberto Barbuti e os deputados estaduais Sérgio Turra, Juliana Brizola, Giuseppe Riesgo e Edegar Pretto. O segundo encontro contou com a participação dos ex-presidentes da Corsan, Flávio Presser, Luiz Zaffalon e Arnaldo Dutra. Ambos os debates foram mediados por Maneco Hassen.

Reportagem: Voltaire Santos/Comunicação Famurs/Especial C7
Data: 22/04/2021 16h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.