Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

08 abril 2021

Curso Sargento Anderson amplia liderança em aprovações na ESA

Márcio, Hellen e Marina, aprovados na ESA com a preparação do Curso Sargento Anderson (fotos divulgação)

O Curso Sargento Anderson (CSA) ampliou sua liderança em aprovações no Concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA), com a publicação oficial do resultado final das provas teóricas. O Curso, sediado em São Gabriel e Rosário do Sul, se afirmou como líder em aprovação na região. Três alunos se destacaram, conforme informou o diretor Anderson Leite: Márcio Gusmão, 7º colocado do Brasil entre 100 mil candidatos, Hellen Quintana, bem colocada entre as meninas, que tem maior concorrência (apenas cem vagas para todo o País) e recentemente, a jovem Marina Eduarda dos Santos, que foi chamada entre as primeiras suplentes. 

Todos eles se prepararam por anos e insistiram, até obterem a aprovação - em média, cinco anos de tentativas e preparo. Anderson destaca que o sucesso se deve "à equipe de professores, ao lema do curso que é o foco no aluno e também a muito trabalho e dedicação", afirmou. O resultado final foi divulgado em março e três alunos do CSA se destacaram, Márcio, Hellen e dias após, Marina, convocada entre os suplentes. 

Para Márcio, ele destaca que o CSA foi essencial para manter o foco e persistir até conquistar as melhores notas e obter a aprovação tão esperada para a ESA. "Depois de várias tentativas, obtive êxito e fui aprovado. O Curso Sargento Anderson foi de suma importância para a realização deste sonho, onde ficamos em 7º lugar no Brasil. Agradeço a Deus em primeiro lugar e a minha família que sempre acreditou em mim", frisou.

Em relação à Hellen, ela também persistiu durante cinco anos em busca do seu sonho. "Sempre tive o sonho de ser militar do Exército e quando o concurso da ESA abriu o ingresso de mulheres para a área de combatentes, passei a me dedicar integralmente aos estudos para obter a vaga. Demorou cinco anos para conquistar a tão sonhada aprovação, persistimos e superamos vários obstáculos, mas conseguimos chegar lá, devo isso a Deus que sempre me sustentou, minha família e aos professores, todos grandes incentivadores", afirmou. Hellen foi aluna do Colégio Tiradentes e também teve no namorado, que também é sargento formado na ESA, uma inspiração.

Fechando o ciclo, Marina, 20 anos, começou a estudar para a ESA no CSA em 2017, com 16 anos, como experiência mas a vontade de estar no Exército foi aumentando ao longo dos anos. "Eu considero que é importante ter professores dispostos para ensinar, pois assim a vontade de aprender cada vez mais tende a aumentar, isso eu encontrei no curso CSA, eu me cobrei bem mais, estudava pra tirar notas boas nos simulados e chegar nas aulas com capacidade suficiente de acompanhar os professores. Escolhi esse curso porque sabia da boa qualidade de ensino, e o empenho de cada um para auxiliar os alunos. Agora, com minha aprovação eu agradeço pelo apoio na trajetória, pelas cobranças mas principalmente pelos ensinamentos, minhas dúvidas sempre foram tiradas e sempre podia contar com os professores a todo momento, isso é o que diferencia o curso CSA", finaliza. 

Para quem quer se preparar para o concurso com o Curso que mais aprova na região, só se inscrever na Rua Deocleciano Azambuja, 385 (ao lado do portão de acesso ao Hotel São Luiz) em São Gabriel ou em Rosário, na Rua Riachuelo, 2408, entre 18 e 20h. Ou entrar em contato pelo fone (55) 999287006 (também Whats).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/04/2021 11h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.