Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

08 abril 2021

CPI DOS MEDICAMENTOS: Santa Casa de São Gabriel precisa urgentemente de remédios para Intubação

Presidente da CPI dos Medicamentos, Dr. Thiago Duarte e representantes do Simers, Drs. Paulo Pizzarro e Willian Adami, se reuniram com o Prefeito de São Gabriel na manhã de ontem (foto divulgação/Simers)

O Hospital Santa Casa de Caridade de São Gabriel está “ficando sem remédios para dar aos pacientes” afirma o diretor técnico, Dr. Ricardo Coirolo em apelo emocionado durante reunião com o provedor da entidade, Cilon Lopes de Siqueira, mediada pelo deputado estadual Dr. Thiago Duarte na manhã desta quarta-feira (7), a reunião teve também a participação dos representantes do Simers, Dr. Paulo Pizarro e Dr. Willian Adami e pela internet participou o deputado federal Pedro Westphalen. São 18 pacientes na UTI da Santa Casa, onze de Covid-19 e sete não infectados pela Covid-19. 

“Contatamos a Secretaria Estadual da Saúde que nos informou que teria enviado medicamentos para 4 dias, fomos verificar e a concentração dos remédios é baixa, eles dão na verdade para só mais 24h” constatou Dr. Thiago. A SES relatou que “não tem notícia de novos envios de medicamentos antes de sete dias”. “Precisamos da solidariedade dos hospitais federais que tenham estoque destes remédios, a transferência de pacientes intubados é praticamente uma sentença de morte, aumenta as chances de óbito de 80% a 90%” explicou Dr. Thiago Duarte.

As providências já tomadas foram oficiar ao Ministério Público do Rio Grande do Sul e ao Ministério Público Federal para que se faça a requisição destes medicamentos em outros locais dentro do Estado do RS que tenham estoque das medicações para intubação que “neste momento são essenciais a vida” justifica Dr. Thiago Duarte sobre a urgência das medidas. “Neste momento não existem medicações para comprar” finaliza o parlamentar estadual Dr. Thiago Duarte que reiterou a situação limite para estes pacientes.

Prefeitura pede demanda junto ao MP
Em Reunião, também na manhã desta quarta-feira (7), na Prefeitura do Município de São Gabriel com o Prefeito Rossano Doto Gonçalves, com a participação da Secretária Municipal da Saúde, Dra. Kátia Raposo Pereira, do SIMERS representado pelo Dr. Paulo Pizarro e pelo Dr. William Adami, do Provedor da Santa Casa de São Gabriel, Cilon Lopes de Siqueira, foi acordado que todas as entidades demandariam ao deputado estadual Dr. Thiago Duarte para que acessasse o Ministério Público Estadual e Federal no sentido de que se verifique a existência de estoque das medicações essenciais à vida (Vancurônio, Midazolam, Fentanil) nos hospitais federais no RS e cujos estoques estão terminando na Santa Casa de São Gabriel. “A situação é muito grave e se estas medicações não forem providas à Santa Casa de São Gabriel pessoas podem morrer” destacou o Dep. Dr. Thiago Duarte.

Reportagem: Camila Ferro/Assessoria Simers/Especial C7
Data: 08/04/2021 11h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.