No último final de semana, imagens nas redes sociais geraram revolta e críticas com razão da comunidade gabrielense. Fotos registrando aglomerações na entrada da cidade, na área do Posto Batovi no sábado e domingo (9 e 10), com o calor que ocorria no final de semana, mostra a falta de consciência e consideração da juventude com quem perde seus entes queridos para o vírus, além de facilitar a contaminação, visto que o coronavírus é transmitido sem sabermos.
Outros locais também estariam registrando aglomeração, conforme informado por leitores, que seria o antigo Campus II da Urcamp, no corredor da Reiúna, que registraria presença de público com carros no local no final de semana. A prática nestes locais reforça a falta de respeito e noção de alguns gabrielenses com quem perde seus entes vítima da covid-19 e também propicia a circulação do vírus e a contaminação, bem como aglomerações desnecessárias em locais de serviços essenciais, como supermercados, bancos, lotéricas e em igrejas da cidade. Sem contar a campanha política no ano passado, realizada em um grave momento e que deveria ter ficado para 2022.
Aí, se reforça o que foi falado há dias atrás: todos tem culpa no grave momento da pandemia na cidade. Enquanto isso, a Santa Casa segue lotada e estes acomodados, colocam a culpa nos profissionais da saúde, se eximindo da responsabilidade e continuando saindo desnecessariamente. Até quando?
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 12/04/2021 09h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com