06 abril 2021

Conselheiros Tutelares pedem inclusão nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19

Conselheiros tutelares de São Gabriel pedem inclusão nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19 (foto ilustrativa)

Uma mobilização dos conselheiros tutelares deverá ser realizada em todo o país nesta quarta-feira (7), para clamar pela inclusão da categoria nos grupos prioritários de vacinação contra o coronavírus. Em São Gabriel, mobilizações estão sendo feitas pelos conselheiros para solicitar também a inclusão do grupo para ser imunizado, onde já houveram casos de infecção pela covid-19. Um ato simbólico será feito a partir das 10h, na frente da sede do Conselho. 

Conselheiros farão manifestações silenciosas, com faixas de luto, visto que vários profissionais da área vieram a óbito por covid-19 no Estado e País. De acordo com o conselheiro tutelar Filipe Ferreira, dos cinco conselheiros, três já foram infectados e um deles, que foi ele, precisou ser internado, além de uma estagiária, sendo quatro pessoas que tiveram o coronavírus. A mobilização é encampada pela Associação dos Conselheiros Tutelares do RS (ACONTURS), presidida por Jeferson Leon Machado e teve também apoio do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) que encaminhou ofício ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pedindo que os profissionais sejam imunizados. 

Filipe frisa que outros grupos que não eram da linha de frente e que não eram dos prioritários já foram vacinados e que os conselheiros também estão expostos aos riscos do coronavírus. "Quem zela pelos direitos humanos das crianças e adolescentes 24h por dia, atendendo em qualquer lugar, inclusive no hospital, também precisa ser vacinado, assim como os profissionais da saúde, as equipes técnicas dos CRAS e CREAS e agora, os profissionais da segurança pública. Encaminhamos ofícios ao Prefeito e a Secretária da Saúde e ainda não tivemos resposta, não impactará em nada o Plano de Imunização", reivindicou.

Um ofício da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Elson Teixeira (PL) foi encaminhado para o presidente do Legislativo, Claudiomiro Borges, para que a Prefeitura interceda e solicite autorização. Conselheiros Tutelares de vários municípios já foram vacinados e agora, é a vez dos de São Gabriel terem este direito. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/04/2021 16h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.