12 março 2021

Sindilojas local ingressa com mandado judicial para reabrir comércio

Sindilojas ingressou, junto com mais quinze sindicatos do Estado, com mandado de segurança para reabrir o comércio no RS, fechado por bandeira preta determinada pelo Governador

O Sindilojas de São Gabriel participa de mandado judicial de segurança com outros quinze sindicatos do Estado, junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para reabrir o comércio não-essencial em São Gabriel e em mais cidades do interior, fechado por determinação do Governador Eduardo Leite. A decisão de ingressar judicialmente tem base na falta de comprovação científica para o fechamento do comércio como alternativa eficaz contra a disseminação da covid-19 e foi impetrada na última quarta (10). 

A ação coletiva, que pede a reabertura do comércio por não haver comprovação de que ele é responsável pelo aumento de casos de covid-19, é impetrada pelos Sindilojas de Bagé, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Nova Prata, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Santa Rosa, Santo Ângelo, Sobradinho, São Gabriel, Três Passos, Alto Uruguai Gaúcho e Santa Maria. “Com esse último decreto, não nos restou alternativa a não ser entrar na justiça para obtermos o direito de permanecermos com as portas abertas”, salienta o presidente Aljaci Brito. 

A medida tem apoio da Fecomércio-RS e dos demais sindicatos do comércio varejista do Estado. Empresários locais e trabalhadores autônomos estão pretendendo fazer ainda, um novo manifesto no domingo (14), a partir das 15h30 com uma carreata que terá saída da Avenida das Acácias, pedindo a reabertura do comércio. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/03/2021 17h00 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.