05 março 2021

Sicredi Essência é o novo nome da Sicredi Pampa Gaúcho que amplia a sua área de atuação para o Espírito Santo

Presidente do Conselho de Administração, Zeca Menezes, anuncia aprovação da fusão que cria a nova Sicredi Essência (foto divulgação)

A Cooperativa deseja levar a essência cooperativista para mais 17 municípios capixabas, conceito que originou o novo nome

Na última quinta-feira, 4, a Cooperativa anunciou nas suas mídias sociais a mudança de nome e a sua nova área de atuação. A Sicredi Pampa Gaúcho que atuava em 12 municípios no Rio Grande do Sul, expandiu para o estado do Espírito Santo, passando a atuar em mais 17 municípios capixabas. E, com isso, foi necessário realizar a mudança de nome, agora a Cooperativa passa a ser chamada de Sicredi Essência. 

A proposta de expansão da Sicredi Pampa Gaúcho para o Espírito Santo, ocorreu na última Assembleia Geral Extraordinária, dia 01 de dezembro de 2020 e homologada pelo Banco Central em fevereiro de 2021. De forma virtual, os coordenadores de núcleo representaram os associados e votaram a favor deste novo rumo. A Cooperativa propôs essa ampliação em sua área de atuação, pois já tem uma significativa participação no mercado financeiro local e deseja acompanhar um movimento que todo o Sistema Sicredi vem fazendo de ampliação da sua rede de atendimento para todo o Brasil.

O Diretor Executivo da Cooperativa, Henrique Assis explica que a Cooperativa faz parte da Central Sicredi Sul/Sudeste, responsável pelo processo de expansão para os estados de SC, MG e agora para o estado do ES. O objetivo é ampliar as áreas de atuação das cooperativas, marcando presença em todo o território nacional. Além da nossa Cooperativa, mais 4 Cooperativas da Central Sicredi Sul/Sudeste, irão expandir suas atividades para este novo estado.

O Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, José Antônio Severo Menezes (Zeca) afirma que existem diversos pontos levados em consideração para construção deste projeto de expansão, tais como: possuirmos um dos maiores patrimônios líquido dentro do Sistema Sicredi e do Brasil, disponibilidade de recursos, diversificação da matriz produtiva, ganho de escala, fortalecimento da marca e crescimento da base de associados. Ressalta que o custo de implantação de uma agência no ES, é muito semelhante a uma nova agência aqui no RS, e com o avanço tecnológico o acompanhamento da gestão à distância é muito mais fácil.

Sendo assim, a partir de 2021, a primeira agência em solo capixaba, será inaugurada pela Cooperativa, sendo um momento histórico para todos os associados, colaboradores, coordenadores de núcleo, conselho de administração, conselho fiscal e diretoria executiva. 

“Inúmeros serão os desafios que enfrentaremos pela frente, e é mantendo a nossa ESSÊNCIA cooperativista, que levaremos para o Espírito Santo o nosso jeito Sicredi de ser. Sei que todos estão ansiosos para mais detalhes, mas estes traremos nas assembleias deste ano e após a abertura da primeira agência”, finaliza o Presidente.

Reportagem: Émily Pons/Comunicação Social Sicredi Essência
Data: 05/03/2021 09h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.