24 março 2021

São Gabriel passa de 100 mortes por covid-19


A escalada de vítimas da covid-19 em São Gabriel e a tristeza parecem não ter fim. Entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira, 23 e 24, mais três pacientes que estavam internados na Santa Casa de Caridade foram a óbito: homens de 56, 60 e 64 anos, que não resistiram à problemas agravados pelo vírus, o que indica que a nova cepa está presente em São Gabriel.

Destes, somente o paciente de 56 anos não tinha comorbidades. Um dos mortos pela covid-19 foi o comerciante Luiz Salvatori, que estava internado há muitos dias na Santa Casa e era empresário da alimentação, onde gerenciava cantinas em várias escolas estaduais da cidade. A situação está sendo crítica na internação pois os medicamentos para pacientes entubados estão terminando.

Segundo a Rádio Gaúcha, o diretor clínico do hospital, Ricardo Coirolo, informou que medicamentos foram buscados em municípios vizinhos e que alguns deles terminaram durante a noite, fazendo com que pacientes entubados acordassem, além de que medicamentos alternativos estão tendo que ser utilizados na substituição dos recomendados para entubação.

Às famílias, nossos sentimentos. Se cuidem, o vírus não é brincadeira!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/03/2021 08h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.