08 março 2021

Rosário do Sul: morre o advogado Odilon Amaral Santiago

Odilon Santiago faleceu nesta segunda-feira, vítima de complicações da covid-19 em Rosário do Sul; advogado teve reconhecida atuação na comunidade rosariense (foto divulgação)

Morreu nesta segunda-feira (8) aos 75 anos o advogado e professor Odilon Amaral Santiago, que tinha cerca de 37 anos de serviço à advocacia rosariense. Santiago foi vítima de complicações de coronavírus e estava internado no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, por muitos anos, além da advocacia, também foi professor e vereador por dois mandatos. 

Formado pelas Faduldades Unidas de Bagé (FUNBA, atual Urcamp) em 1982, passou a ser advogado no ano seguinte e atuava nas áreas cível, criminal e trabalhista. Foi vereador por dois mandatos, em 1976 pelo MDB e 1996 pelo PDT, inclusive sendo presidente do Poder Legislativo. Trabalhou também como bancário. 

Também foi coordenador local do Procon. Na sociedade, Santiago foi professor por 17 anos na Escola Plácido de Castro e fazia parte do meio cultural em grupos como o X e Palmares, também participando do Carnaval e do tradicionalismo. Em 2019, a subseção da OAB de Rosário do Sul o homenageou no Dia do Advogado, pelos mais de 30 anos à serviço da advocacia. 

Seu sepultamento foi no Cemitério São Sebastião, devido aos protocolos de prevenção à covid-19. Ele deixa a esposa Jari, assim como os filhos Odilon e Arilon, netos e noras. Sentimentos à família. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/03/2021 10h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.