27 março 2021

Reserve sua vacina da gripe em São Gabriel

Empresas da saúde já realizam vacinação contra a gripe em São Gabriel, como a Clínica Imuniza, onde já podem ser feitas reservas

Com a pandemia de coronavírus, o reforço de vacinas da gripe é importante para fortalecer a imunidade. A vacina é extremamente importante para prevenir todos os tipos de influenza, inclusive a gripe H1N1 e já temos empresas que estão realizando suas imunizações, como os parceiros da Clínica Imuniza e da Panvel, que iniciaram as vacinações neste final de semana.

Clínica Imuniza
A Clínica Imuniza recebeu na última sexta-feira, 26 de março, a vacina contra a gripe. A diretora da Clínica, Fernanda Bastos, destaca que é fundamental garantir a sua imunidade. Ela explica que cinco motivos são determinantes para que a pessoa possa se vacinar: proteção pessoal, proteção comunitária, impactos na economia (evitando que a pessoa pegue gripe e fique sem trabalhar, gerando impactos na empresa ou no próprio negócio), desafogar hospitais (evitando atendimento médico nesse período caótico que o sistema de saúde passa) e reduzir a incidência de óbitos, evitando por exemplo a H1N1, que pode ser letal 48 horas após os primeiros sintomas. As reservas podem ser feitos na Imuniza (Rua Celestino Cavalheiro, nº 674), pelo fone/whats (55) 99646-6624. 

Panvel
A Panvel Farmácias, que está situada na esquina das ruas Duque de Caxias com General Mallet, também está com reservas e aplicação de vacinas contra a gripe, desde este sábado, 27 de março. As vacinas são para influenza, H1N1 tetravalente e tem mais de 300 doses disponíveis na filial local, ao valor de 89 reais cada uma. 

Panvel também disponibiliza para comercialização a vacina H1N1 tetravalente (foto arquivo C7)

Todas as pessoas podem se vacinar contra gripe, exceto crianças com menos de 6 meses de idade e/ou pessoas alérgicas aos componentes do produto e à proteína do ovo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-2100 ou (51) 997022093. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/03/2021 16h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.