05 março 2021

Rádio Cultura ressurge em Santa Maria

Emissora retomou marca própria no começo deste mês em Santa Maria no lugar da Antena 1, tem programação adulto-contemporânea e era conhecida nos anos 80 por adesivos neste estilo, próximo do que reproduzimos na arte acima

Após anos no rádio santamariense, a Rádio Antena 1 FM se despediu do ar no coração do Rio Grande e teve o retorno de uma antiga marca conhecida nos anos 80 e 90 em Santa Maria. Desde o dia 1º de março, a Rádio Cultura FM, de propriedade de Paulo Roberto Abelim Ceccim, dono da Sul Veículos, retornou à ativa no lugar da rede de rádios sediada em São Paulo, com uma programação musical adulto-contemporânea e jornalismo local.

Segundo informações que obtivemos junto à emissora nesta sexta-feira (4), a Rádio Cultura tem na sua programação a cada hora, músicas nacionais e internacionais (divididos em blocos de meia hora para cada) e nas chamadas "horas cheias" os blocos comerciais. No intervalo do meio-dia, ainda há o programa "Sala de Debate", com o jornalista Claudemir Pereira, de segunda à sexta-feira.

A rádio foi fundada em 14 de julho de 1980, portanto, com 40 anos de atividades e teve sua marca própria até 1996, quando efetivou a parceria com a Antena 1, de São Paulo. Em 2001, a emissora experimentou uma parceria com a Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, criando assim a Rádio CDN (Central de Notícias), até 2006, quando a mesma foi encerrada e retornou a Antena 1, até agora em 2021. 

A sua antiga parceira, a Antena 1, segundo o site Tudorádio, deverá assumir uma nova frequência na região, nos 88.5 FM, onde hoje está a Transamérica e que está de saída do Estado, visto que em Rosário do Sul, também encerrou as atividades. A Rádio Cultura ficou conhecida nos anos 80 por que muitos lares de ouvintes tinham um adesivo de cor preta com letras deco, similar ao que reproduzimos no começo da matéria. 

Vamos entrar em contato com Paulo Ceccin para falar mais desta retomada da emissora em Santa Maria e região. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/03/2021 17h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.