Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

09 março 2021

Governo do RS anuncia mudanças no secretariado

Entre as mudanças, Raquel Teixeira, formada em Educação e que já foi deputada federal pelo Goiás, assume a pasta antes ocupada por Faisal Karam (foto divulgação)

O governador Eduardo Leite anunciou, na manhã desta terça-feira (9), alterações e novos nomes para a composição do secretariado. Entre as mudanças, uma novidade na Secretaria de Educação, que é a entrada de Raquel Texeira, conhecida por ter sido deputada federal e Secretária de Educação em Goiás, no lugar de Faisal Karam, que assumirá sua cadeira de deputado estadual. Raquel, ao contrário de Karam, tem graduação em Educação. 

Ainda haverão novas entradas, como a do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), que assume a Secretaria Estadual e Meio Ambiente e Infraestrutura; o ex-prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), que assume a Secretaria de de Articulação e Apoio aos Municípios, no lugar de Agostinho Meirelles, que passa para a Secretaria Extraordinária de Apoio à Gestão Administrativa e Política, que dará suporte a Casa Civil, assumida por Artur Lemos. Confira mais dos novos Secretários:

Secretária da Educação – Raquel Teixeira
A professora Raquel Teixeira tem uma extensa carreira de serviços prestados na área da educação. Natural de Goiânia, é PhD em Linguística pela University of California, Berkeley, é graduada em Letras e mestre em Letras e Linguística pela UnB. Também possui especialização em Etnolinguística pela Universidade Federal de Goiás e pós-doutorado em Língua e Cultura pela Escola de Altos Estudos de Paris. É membro fundadora e integrante do Comitê Técnico do Todos pela Educação, membro da Academia Feminina de Letras de Goiás e integra o Conselho de Gestão de Educação de São Paulo. Nos últimos 20 anos, foi secretária de Educação, secretária de Ciência e Tecnologia, secretária de Cultura e secretária de Esporte em Goiás, além de conselheira do Conselho Nacional de Educação e deputada federal por 8 anos. Durante a sua gestão como secretária de Educação, Goiás foi o único estado que bateu todas as metas do Ideb e ficou três vezes em primeiro lugar no Ideb do Ensino Médio em sete edições. O atual secretário, Faisal Karam, assumirá como deputado estadual.

Secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura – Luiz Henrique Viana
Natural de Pelotas, Viana é advogado e deputado estadual, eleito com 25.629 votos. Antes de ser eleito para a Assembleia Legislativa, Viana foi vereador e presidente da Câmara na sua cidade natal. Foi secretário de Qualidade Ambiental de Pelotas, no governo do então prefeito Fetter Júnior. Como secretário, modernizou processos ao implementar o Sistema de Licenciamento Online, o Sislam. O cargo de secretário de Meio Ambiente estava vago desde a saída do então chefe da pasta, Artur Lemos, que foi nomeado secretário-chefe da Casa Civil.

Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios – Luiz Carlos Busato
Bacharel em Arquitetura e pós-graduado em Urbanismo, Busato já foi prefeito de Canoas, deputado federal, secretário estadual de Obras e vereador. Filiado ao PTB, possui diversos cursos de especialização nas áreas de arquitetura e engenharia e será responsável pela transformação da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios em Secretaria de Desenvolvimento Regional, tendo em visto o encaminhamento da absorção das funções da Metroplan pela administração direta e projetos de investimentos em infraestrutura dos municípios que o governo deverá anunciar em 2021.

Secretário Extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política – Agostinho Meirelles
Iniciou a trajetória profissional como delegado regional da Secretaria do Trabalho do Estado. Em 2005, assumiu o cargo de diretor-presidente da Empresa Municipal Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel). Foi também secretário municipal de Coordenação e Planejamento e assessor especial dos prefeitos de Pelotas entre 2009 e 2013 e 2014 e 2017. Como superintendente industrial do Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep), coordenou e liderou ações ligadas às áreas de saneamento. Atuou ainda na Superintendência Administrativa da autarquia, definindo estratégias e gerenciando os setores de Recursos Humanos, Logística, Financeiro e Comercial. Até março de 2021, era o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios. Na nova função, dará suporte à Casa Civil e ao governador na articulação de projetos prioritários do governo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Governo do Estado 
Data: 09/03/2021 15h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.