14 março 2021

Caçapava do Sul decreta lockdown por cinco dias a partir deste domingo

Prefeitura de Caçapava do Sul vai decretar lockdown a partir das 23h59 deste domingo, 14 de março, até a próxima sexta-feira, para conter avanço da covid-19 no município (foto divulgação)

A Prefeitura de Caçapava do Sul decretou lockdown no município, válido a partir das 23h59 deste domingo (14), fechando tudo no município. A medida vai valer até às 23h59 da próxima sexta-feira, 19 de março, e foi decretada devido à gravidade da situação de internados por covid-19 no município, que é de 555 casos ativos e 32 mortes, além da superlotação do Hospital Victor Lang. 

No decreto (que deverá ser emitido até a noite de domingo) que será emitido pelo Prefeito Giovani Amestoy (PDT), poderá permanecer aberto somente farmácias (sem permissão de acesso dentro da loja, só para testes), clínicas, hospitais, serviços de saúde, funerária e frigorífico.

Mercados deverão atender somente tele-entrega. A medida é devido ao número de contágio de covid-19 no município e falta de leitos no hospital do município. Amestoy informou ainda que o Pronto Atendimento (P.A) não está fechado, ele apenas não terá mais atendimentos de fichas azuis, consideradas procedimentos não emergenciais.

Com isso, o Pronto Atendimento só atenderá casos de emergência e para abrigar leitos do Covid 19. Em breve o decreto será publicado. Até domingo, eram 32 mortes, 33 hospitalizados no Hospital Victor Lang (fora os hospitalizados fora da cidade, que chegam a 11 pacientes em Santa Maria, Cachoeira, Bagé e Pelotas) e 555 casos ativos em Caçapava do Sul. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do site Farrapo 
Data: 14/03/2021 11h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.