17 fevereiro 2021

Unopar lança cursos para acabar com o déficit de profissionais de TI no Brasil

Unopar disponibiliza novos cursos na área de tecnologia da informação, inclusive em São Gabriel; informações e inscrições estão disponíveis (foto arquivo C7)

Para solucionar o déficit de vagas no setor de tecnologia da informação, área promissora no mercado de tecnologia, que embora forme muitos profissionais mas apenas mais de 50% entram no mercado de trabalho, a Kroton, que faz parte da Cogna Educação e é proprietária da Unopar, presente em São Gabriel, está lançando a Academia Tech, um conjunto de 12 cursos de nível superior tecnólogo, para preparar e formar profissionais para diversas áreas de tecnologia. 

Os cursos têm duração média de 4 ou 5 semestres e funcionam no modelo de ensino à distância, para ganhar escala e levar os cursos às cidades do interior, onde hoje não existem universidades ou faculdades. Eles são mais segmentados, dando ênfase a diferentes áreas, como computação em nuvem, cibersegurança, análise e ciência de dados, desenvolvedor de back end, desenvolvedor mobile, marketing digital, entre outros. Desde a segunda-feira, 15, a Kroton lançou um hub próprio, para que esses cursos tenham uma área de inscrição dedicada, mas já é possível se inscrever e buscar informações junto ao Polo local. 

Atualmente, é comum encontrar formação rápida — e cara — nas áreas de maior demanda do mercado de tecnologia nos grandes centros, em escolas e bootcamps de renome internacional, como Iron Hack ou Trybe. Mas esse tipo de formação é restrita aos grandes centros e, não fosse a pandemia, aconteceria de forma presencial.

A Kroton pretende unir a expertise que tem no segmento de ensino à distância, em que atua há 20 anos e conta com quase 575.000 alunos, para aumentar a formação de profissionais na área. Segundo Leonardo Queiroz, vice-presidente de crescimento da Kroton, o intuito é aproveitar o alcance da empresa e levar o ensino de áreas de tecnologia para fora dos grandes centros, focando em pessoas de até 30 anos, que terminaram o ensino médio recentemente e buscam alguma carreira. Dentre os 12 cursos ofertados, há opções começando a partir de 169 reais mensais.

Estes novos cursos são Tecnólogos e tem formação a partir de 2 anos, são os seguintes: Arquitetura de Dados, Cibersegurança, Ciência de Dados, Computação em Nuvem, Inteligência de Mercado e Análise de Dados e Redes de Computadores. A Unopar informa que também está com as inscrições abertas para o Tecnólogo em Investigação e Perícia Criminal. Informações pelo fone/Whats (55) 3232-0888. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da revista Exame
Data: 17/02/2021 18h05 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.