17 fevereiro 2021

Segundo o Governo do Estado, São Gabriel aplicou 75% das vacinas recebidas

Vacinação em São Gabriel teve aplicação até o momento de 75% das doses recebidas, segundo informou o Governo do Estado (foto arquivo C7)

O Governo do Estado dispõe de um site que está fazendo o monitoramento diário da imunização contra a covid-19, onde apresenta os dados sobre a campanha de vacinação nos municípios gaúchos. Segundo este portal, São Gabriel até o momento, já aplicou 75% das doses recebidas. 

O município recebeu 2736 doses de vacina para serem aplicadas nos seguintes grupos: profissionais da saúde, idosos acima dos 85 anos, idosos em instituições de longa permanência e pessoas a partir dos 18 anos com deficiência, residentes em casas inclusivas (A Residência Inclusiva é uma unidade ou equipamento da Assistência Social onde é ofertado o Serviço de Acolhimento Institucional para jovens e adultos com deficiência).

Até o momento, foram aplicadas 2063 doses (sendo 2061 de primeira dose e 2 de segunda dose), o que corresponde aos 75%, segundo o Governo do Estado. A vacinação em drive-thru foi concluída no primeiro momento visto que as doses destinadas terminaram e foi reservada somente a aplicação em pacientes acamados. São Gabriel tem bons números em imunização na região - Rosário do Sul por exemplo, aplicou 83% do recebido e Santa Margarida do Sul, 90%; Vila Nova do Sul, tem 36% do recebido aplicado. 

As Prefeituras agora aguardam com expectativa uma nova remessa de doses, o que segundo o Governo do Estado informou, possivelmente em 23 de fevereiro, o Ministério da Saúde enviará mais 300 mil doses de Coronavac. 

Se confirmar o envio, a SES irá repassar imediatamente as doses aos municípios para dar continuidade à imunização da população gaúcha, especialmente do grupo prioritário dos idosos, os mais afetados pela doença. Parte do lote servirá para a aplicação da segunda dose. Os quantitativos para cada público estão sendo definidos. 

Os dados do site podem ser conferidos no endereço vacina.saude.rs.gov.br

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da SES/RS 
Data: 17/02/2021 16h44
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.