16 fevereiro 2021

Sinal analógico da RBS TV será desligado em março em São Gabriel e região

Após adiamento devido à pandemia de covid-19, sinal analógico da RBS TV será desligado em definitivo no dia 11 de março, em São Gabriel e região (foto ilustrativa)

Adiado por cerca de um ano devido à pandemia de covid-19, o desligamento do sinal analógico da RBS TV em São Gabriel e Santa Margarida do Sul já tem data para ocorrer. Será em 11 de março, um ano após o prazo original previsto. Mais municípios da região terão o antigo sinal desligado nesta data.

O prazo anterior era em 18 de março do ano passado, mas com a chegada do coronavírus no País, o prazo foi adiado indefinidamente. Agora, os consumidores tem até 11 de março para poderem adquirir televisões com receptores embutidos ou se não for possível, adquirir conversores para os antigos modelos de televisão.

Com isso, São Gabriel e Santa Margarida do Sul terão somente o sinal digital da RBS TV. Há a promessa de demais emissoras implantarem o sinal digital no município, o que ainda aguardamos. Demais municípios que vão ter o sinal analógico desligado serão Caçapava do Sul, Cacequi, Faxinal do Soturno, Júlio de Castilhos, Santiago, Alegrete, Itaqui, São Borja e Nova Esperança do Sul.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/02/2021 11h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.