07 fevereiro 2021

Policial militar que salvou vida de bebê é homenageada

Policial Saldanha (2ª da esquerda para direita) foi homenageada por ação que salvou vida de bebê em São Gabriel (foto divulgação BM)

A Brigada Militar homenageou, na manhã de sexta-feira (5) em Santana do Livramento, a policial militar Jaiana Saldanha Gorosito, que atua no 4º Esquadrão, em São Gabriel, por sua atuação que salvou a vida de um bebê de um mês. Jaiana ajudou no salvamento da pequena Valentina, que tinha se engasgado com leite materno na noite de 25 de janeiro. 

O caso aconteceu quando ela estava de plantão e atendeu o chamado desesperado dos pais da pequena, que estava engasgada e já sem respirar. A soldado Saldanha prontamente atendeu o chamado pegando a pequena Valentina nos braços e em ato continuo fez a manobra de Heimlich (procedimento para desengasgo humano) no bebê, até que a criança começasse a respirar novamente e deslocou até a emergência da Santa Casa. 

Toda a ação foi filmada por câmeras de vídeo monitoramento que registrou todo desespero dos pais da menina assim como a rápida ação da policial. Ela é formada na última turma do do 2° RPMon e sua ação foi alvo de elogios e diversas manifestas nas redes sociais e imprensa escrita e falada da cidade, tendo ainda sido homenageada com um ato de louvor também na casa Legislativa de São Gabriel.

O reconhecimento foi entregue pelo comandante regional do CRPO Fronteira Oeste, Coronel Ricardo Burgel, junto com o Major Aníbal Silveira, o Capitão Magno Siqueira e o Tenente Adriano Veras, estes últimos responsáveis pelo 4º Esquadrão da BM em São Gabriel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/02/2021 11h31
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.