06 fevereiro 2021

Alegrete: Rádio Tchê Alegrete completa 74 anos

Emissora completou nesta semana 74 anos e uma série de atividades marcou a data, de quarta à sexta-feira (fotos Portal AlegreteTudo)

Com informações do site AlegreteTudo

Na última semana, a Rádio Alegrete, atualmente conhecida como Tchê Alegrete (integrante da mesma rede que faz parte a Rádio São Gabriel), completou 74 anos com várias atividades e homenagens para ex-gerentes e radialistas. A emissora, gerenciada por Carlos Conrad, realizou programações especiais de quarta à sexta-feira, tudo dentro dos protocolos de prevenção à covid-19.

A programação, coordenada por Carlos Conrad, começou na quarta-feira, dia 3, com o programa "Revista Em Foco", especial com a presença dos ex-gerentes Alair Almeida e João Ulisses de Souza, onde debateram o passado, presente e o futuro da rádio. 

Entre as lembranças, Carlos Conrad, que é gerente e radialista da emissora, recebeu o colega Jucelino Medeiros, que também passou pela Rádio Alegrete, para recordar histórias

Emissora inaugurou galeria de ex-gerentes na noite de sexta-feira, 5 de fevereiro

Na tarde de quinta (4), o programa "Alô, Cidade", apresentado por Conrad, recebeu o ex-gerente da emissora e atual gerente da Rádio Nativa FM e site AlegreteTudo, Jucelino Medeiros, que relembrou os momentos da emissora na comunidade, como os eventos no Largo Cultural, ginásios e clubes da cidade, além de apresentar nos anos 80 e 90 o programa "Show da Tarde". 

Na sequência, já na sexta-feira (5), uma comemoração para poucos convidados em razão da pandemia do novo coronavírus e todos os cuidados relacionados à Covid-19, envolvendo funcionários da emissora juntamente com os ex- gestores: Alair Almeida, Jucelino Medeiros e Daniel Silveira (atual diretor e proprietário da Rádio Minuano FM) e o atual, Carlos Conrad, responsável e idealizador de uma galeria de fotos de todos os administradores, desde a fundação. 

Quatro deles estavam presentes e participaram da solenidade que marcou o descerramento das fotos. Nelas, por ondem, os nove gerentes da Rádio Alegrete: começando pelo pioneiro, Oscar Schimitz, Luiz Mário Melchiades, Roberto Aveline, Willy Corrêa, Daniel Silveira, Alair Almeida, Jucelino Medeiros, João Ulisses e Carlos Conrad.

A solenidade, realizada à noite nas dependências da emissora, também teve entrega de certificado e homenagem ao advogado e ex-prefeito Adão Faraco. Também estavam presentes na solenidade, o vice-prefeito Jesse Trindade, o pediatra Roberto Nunes, representando a Associação Médica, o ex-prefeito e médico Erasmo Gutierres, colunista Jeováh Grisoste e a diretora da Revista Em Foco, Joice Conrad,entre outros convidados. No final, uma oração pra agradecer às conquistas. Assim como os parabéns à emissora.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/02/2021 16h38 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.