18 fevereiro 2021

Morre criança cacequiense que lutava contra câncer cerebral

Samuel Maciel Leal, 7 anos, não resistiu às complicações de câncer cerebral e faleceu nesta semana (foto arquivo C7)

A família do cacequiense Samuel Maciel Leal, 7 anos, anunciou seu falecimento em virtude de agravamento do seu estado de saúde, nas redes sociais nesta quarta-feira (17). Samuel tinha feito cirurgia na semana passada para a retirada de um câncer no cérebro, mas a situação de saúde se agravou e ele teve morte cerebral. Seus órgãos pararam de funcionar nesta quarta. 

Os pais de Samuel, Taís Benites Maciel e Alex Amador Leal, de 29 e 33 anos respectivamente, estavam com uma campanha nas redes sociais para arrecadar os custos da cirurgia e tratamento, que estavam em R$ 60 mil. O problema foi detectado após dificuldades que vinham ocorrendo desde outubro e confirmado em exames. 

A família tinha arrecadado R$ 19 mil para o tratamento e a cirurgia até o momento. A mobilização pela saúde do pequeno abrangeu Cacequi e municípios vizinhos, onde leitores entraram em contato com o site para pedir apoio para a campanha. Sua morte enlutou a comunidade cacequiense e regional. À família, nossos sentimentos pela perda de uma vida tão jovem. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/02/2021 08h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.